Empréstimo SEM ANÁLISE DE CRÉDITO? Saiba sobre essa NOVIDADE da CAIXA
A Caixa Econômica está oferecendo mais um benefício aos seus clientes. Empréstimo sem análise de crédito!
A Caixa Econômica acaba de anunciar mais uma novidade: acesso a empréstimo sem a necessidade de análise de crédito.
É uma modalidade de crédito que pode beneficiar centenas de pessoas, além de fácil e sem burocracia.
Para quem está precisando de um dinheiro extra e com dificuldades de obter um empréstimo, talvez essa seja a solução.
Para tirar todas as suas dúvidas sobre como funciona e como solicitar, continue a leitura e confira!
Empréstimo sem análise de crédito da Caixa: como funciona
A Caixa Econômica Federal acaba de apresentar uma nova linha de crédito: o Penhor Caixa, contando com o diferencial de não precisar de análise de crédito.
Além de menos burocracia, é fácil e prático, segundo informações do próprio banco.
Mas como funciona?
Basta o cliente oferecer um bem como garantia, que pode ser joias, relógios ou outros itens de valor. Ou seja, no caso de não pagamento do empréstimo, o bem em questão é usado para a quitação.
E melhor, os dados cadastrais do cliente não são submetidos à análise de crédito. Assim, mesmo aqueles com nomes negativados, poderão contratar, portanto, poderá beneficiar um grande número de pessoas.
Além disso, os bens são mantidos no cofre da instituição, e ainda existe a possibilidade de renovar o empréstimo quantas vezes forem necessárias.
Por fim, quando o cliente quitar seu contrato, ele receberá seu bem de volta.
Lembrando que, para clientes da Caixa, os limites dos empréstimos podem chegar até 100% do valor da garantia, isto é, o bem pode ser avaliado em 100%.
Por sua vez, para não clientes, o valor concedido pode equivaler, no mínimo, a 85% do valor do bem.
Uma outra facilidade é que se o cliente desejar renovar o contrato, a Caixa disponibiliza vários canais, por exemplo, através do site, telefone, WhatsApp ou caixas eletrônicos das agências.
Como solicitar o empréstimo sem análise cadastral
O primeiro passo para solicitar o Penhor Caixa é escolher quais bens serão dados como garantia e separar os documentos necessários, como RG, CPF e comprovante de residência.
Em seguida, é só comparecer a uma das agências da Caixa (que tenha a opção de Penhor), onde os bens serão avaliados e, posteriormente, a assinatura do contrato.
Vale ressaltar que o processo é relativamente rápido, e com base no valor dos bens avaliados, o cliente deve selecionar o prazo do contrato.
A boa notícia é que o dinheiro entra na mesma hora na conta.
Se você deseja solicitar essa nova modalidade de empréstimo e não sabe onde encontrar uma agência da Caixa com Penhor, basta acessar o site oficial do banco, selecionar “Agências com Penhor”, o estado e a sua cidade, e clicar em “Buscar”.
Como mencionado anteriormente, ao quitar todas as parcelas, você terá de volta o bem empenhado.
Entretanto, em situações de atraso nas parcelas, o credor, no caso a Caixa, tomará posse do bem, mas antes a instituição tentará renegociar a dívida, e se não for possível, o bem será leiloado.
Sendo assim, é essencial manter as parcelas em dia, que além dos juros, você não corre o risco de perder seu bem.