BARBIE está BANIDA em país por conta de POLÊMICA
Barbie foi proibida em país em razão de grande polêmica. Embora seja um fenômeno, não agrada a todo mundo!
Mais uma polêmica envolvendo o filme Barbie, sendo completamente banido em mais um país.
Embora seja um fenômeno mundial, com recordes de bilheteria, a Barbie não agrada a todo mundo, especialmente alguns países.
Para você entender melhor porque a exibição da Barbie foi proibida em mais um país, continue aqui e confira!
Barbie está banida em mais um país:saiba tudo
Após o Vietnã, Kuait e Líbano, agora foi a Argélia que decidiu também retirar o filme Barbie de suas salas de exibição.
No último domingo, os proprietários de salas de cinema argelianos modificaram a programação, deixando de exibir o filme Barbie, por conta da determinação do Ministério da Cultura e Artes.
Mesmo após 48 horas de sua interdição, o Ministério que anuncia normalmente as interdições de filmes informando os motivos, ainda não se manifestou.
No entanto, segundo um site local, o filme foi banido por causa de cenas voltadas ao público adulto e fazer alusões à homossexualidade, não estando de acordo com os princípios religiosos e culturais do país.
Lembrando que o filme destaca o empoderamento feminino, ressaltando a diversidade e a inclusão.
Se o filme de Greta Gerwig é um recorde de bilheteria, não há como negar, faturando mais de 1,2 bilhões de dólares em todo o mundo, entrando na lista dos 25 filmes com maior sucesso da história do cinema, ele não agrada a determinados países que decidiram proibir sua exibição.
Conheça os outros países que proibiram Barbie
O Líbano foi o primeiro país que anunciou a interdição da Barbie. O ministro da Cultura, Mohammad Mourtada, justificou sua decisão dizendo que o filme faz a promoção da homossexualidade e mudança de sexo.
Uma decisão que ocorre quando uma campanha anti-LGBT+ se intensifica no país, conduzida pelo chefe do Hezbollah, que segundo ele, todo homossexual “deveria ser morto”.
E essa não foi a primeira decisão deste tipo. No ano passado, o filme de animação “Buzz l’Eclair”, no qual aparece um casal de lésbicas, foi também proibido.
Outro país que baniu a Barbie foi o Kuait, no último dia 10 de agosto, alegando que atinge a moral pública, a ordem pública e às tradições.
Antes de tomar a decisão, as autoridades exigiriam o corte de determinadas cenas obscenas que encorajavam comportamentos inaceitáveis.
A polêmica Barbie também chegou a alguns países da Ásia. Desde o início de julho, o Vietnã proibiu o filme em razão de cenas onde aparece um mapa, fazendo alusão à linha de nove traços, que a China utiliza para justificar suas reivindicações territoriais do mar da China meridional.
Pequim reivindica a totalidade do mar da China meridional, no entanto, outros países também reivindicam, como as Filipinas, a Malásia e o Vietnã.
No caso das Filipinas, as autoridades declararam que estariam de acordo a exibir o filme, desde que o distribuidor de Hollywood retirasse esse polêmico mapa.
Saiba que um porta-voz da Warner Bros declarou que este mapa se trata de um desenho parecido com aquele de uma criança e que não tinha nenhum intuito de fazer qualquer comparação.