Comentarista ZOMBA DA MORTE de pai de JOGADOR e a CONSEQUÊNCIA é terrível: entenda
Comentarista pegou pesado com jogador do Corinthians.
Temos que cuidar cada vez mais cuidado com o que dizemos, seja nas redes sociais, seja em ambiente televisivo. Afinal de contas, uma frase infeliz dita e nós podemos arcar com as consequências dos nossos atos.
Principalmente no que diz respeito àquelas pessoas que se foram. Devemos com certeza respeitar a dor de seus parentes, sem fazer piadinhas depreciativas com seus entes queridos que os deixaram.
A prova viva disso ocorreu na manhã desta quarta-feira, quando o SBT demitiu o humorista Eros Prado, um dos nomes mais conhecidos do humor da emissora, por conta de uma piada sobre o pai falecido de Gustavo Mosquito, jovem atacante do Corinthians.
O comentário infeliz foi feito durante a partida do clube paulista contra o Estudiantes, válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, e que acabou vencida pelo Timão no placar mínimo.
No segundo tempo da peleja, após uma linda jogada de Angel Romero, a bola sobrou livre para Mosquito, que acabou isolando a mesma e perdendo uma grande chance de gol, naquele seria o segundo do Corinthians, que havia aberto o placar com Gil.
Foi neste momento que Eros se antecipou e afirmou que o jovem havia “chutado a bola para o pai dele”.
E isso aconteceu logo após a emissora afirmar em sua transmissão que Mosquito estava recuperando seu ritmo de jogo após 10 meses parado, motivado por uma grave lesão no seu joelho.
Foi falado que os últimos meses foram bem difíceis para o atleta, por ter se machucado e perdido o seu pai em um curto período de tempo. Porém, Eros, que era o comentarista da partida, ignorou tudo isso e fez a piada imoral, provocando um grande silêncio na transmissão da partida.
“O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos”, declarou a emissora em comunicado oficial.
O jogador corintiano tomou ciência das declarações infelizes vindas do humorista e soltou o verbo para a imprensa.
“Isso eu não aceito. Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser sobre o jogador. Isso eu não aceito. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito e nada justifica o meu erro, mas falar que eu chutei a bola para o meu pai, brincar depois da perda do meu pai que eu sinto até hoje, eu não aceito”, declarou o jovem, corretamente revoltado com tudo que aconteceu na noite de ontem.
O comentarista chegou a se expor nas redes sociais, se desculpando com o jogador e a sua esposa, mas isso não foi o suficiente para evitar a sua demissão.
Comentarista se desculpou com Mosquito
“Eu não ia conseguir descansar e dormir sem saber que o meu pedido de perdão não havia chego até o Gustavo e à Rafaela”, afirmou Eros.
O Corinthians venceu a partida por 1 a 0, e agora decidirá a vaga nas semifinais na Argentina, na próxima terça-feira, às 21h30. O clube dirigido por Vanderlei Luxemburgo precisa apenas do empate para avançar na competição continental.