‘Água bate na b…’: Mais um grande nome é DISPENSADO PELA GLOBO!
Maior rede televisiva do Brasil continua fazendo cortes e surpreende.
A rede Globo fez mais uma “vítima”. Nos últimos anos, a gigante de terras cariocas tem dispensado alguns artistas de seu vasto elenco de contratados, como André Marques (o eterno Mocotó de Malhação), Juliana Paes, Maria Clara Gueiros e Walter Casagrande Jr, entre outros.
Com uma nova proposta de se desvencilhar de contratos fixos, a Globo tem enxugado seu quadro de atores, de forma a diminuir altos pagamentos e por longos períodos.
Tendo isso me mente, mais um astro foi dispensado pelo canal. Acompanhe abaixo.
Globo demite mais um
Após longos anos com contratos em que seus artistas eram exclusivos da emissora, a Globo vem há algum tempo adotando uma nova abordagem.
Seguindo as atualizações do mercado, com novas formas de mídias não somente na televisão como na internet, o canal tem decidido por cortar artistas de seu quadro, incluindo grandes estrelas da dramaturgia.
Tal estratégia pretende evitar contratos por grandes períodos (que acabam se tornando bastante onerosos) e priorizar a contratação de profissionais por obra.
Assim, mais um famoso ator foi dispensado recentemente. Trata-se de Paulo Betti. O ator, que também é escritor, autor e diretor, está no ar na novela Amor Perfeito.
Com a dispensa, o contrato de Betti terminará em 15 dias. Depois, ele se juntará a uma grande constelação, como Marieta Severo, Antonio Fagundes, Isis Valverde, entre outros nomes de peso que também foram demitidos pela emissora.
O que diz Paulo Betti
De acordo com o ator, atualmente como Anselmo da novela das seis, sua saída da Globo foi “absolutamente tranquila”.
Além disso, Paulo Betti ainda explica entender a posição da emissora. Segundo ele, com uma realidade diferente do passado, a rede Globo não apresenta mais a mesma audiência de antes e é compreensível e “salutar” se propor a uma nova forma de fazer negócios.
Também presente no Vale a Pena Ver De Novo, como Wanderlei em Mulheres de Areia (1993), Betti brinca com uma frase da própria mãe ao falar da situação: “Quando a água bate na bunda, você é obrigado a nadar”.
O grande artista brasileiro ainda considera trabalhar em outras obras da Globo se o convite vier, sem problema, e a considera uma grande empresa.
Com o novo momento, o ator de 70 anos agora pretende se dedicar mais ao teatro. Tendo ficado em cartaz por nove anos com o monólogo Autobiografia Autorizada (2014-2023), agora ele pretende seguir com uma peça itinerante, indo pelas cidades de ônibus e contando com um elenco maior, com cerca de vinte atores.
Sempre ativo no âmbito político, o também diretor ainda se preocupa com um projeto de lei que determina novos pagamentos obrigatórios de direitos autorais para atores, cantores e produções audiovisuais.
Paulo Betti foi contrato pela rede Globo em 1984 e por quase 40 anos fez inúmeros papéis grandiosos na dramaturgia da emissora, como o jornalista Téo Pereira em Império (2014), Timóteo em Tieta (1990), Ypiranga Pitiguary em A Indomada (2012), entre tantos outros.