Você sabe qual é a REDE SOCIAL do momento? VOCÊ NÃO VAI ACREDITAR!
Gigantes são desbancadas. Entenda os motivos a seguir.
Atualmente a internet é tão inserida em nosso cotidiano que até parece que nunca vivemos sem ela. Mais precisamente as redes sociais, que têm mil e uma utilidades, desde contato com pessoas que há muito não vemos, como para questões profissionais e até amorosas.
Diante de tantas opções, fica difícil saber qual dessas plataformas de interação social fazem mais sucesso entre os usuários da rede.
Acompanhe abaixo qual delas está surfando no hype e se surpreenda!
Rede social mais utilizada
Hoje, a internet tem oferta para todos os gostos. O Facebook, para onde migraram os órfãos do extinto Orkut, serve para as pessoas de diferentes gerações encontrarem conhecidos de longa data e retomar conexões.
Já o Instagram tem sido muito utilizado para passar informações (pertinentes ou não) de forma bem dinâmica, além de mostrar e assistir o dia a dia de seus usuários.
O TikTok, por sua vez, reúne uma gama de vídeos e dancinhas em vídeos bem curtos.
Embora à primeira vista pareça que essas redes sociais são as mais utilizadas, há uma veterana que tem reunido um grande público: o LinkedIn.
A plataforma com objetivo inicial de troca profissional e divulgação de vaga de emprego, tem sido usada para variados fins, inclusive em publicações sobre temas específicos e pensamentos. A quem diga que até mesmo para relacionamentos, o LinkedIn tem surtido mais efeito que app de namoro como o Tinder, por exemplo.
Possíveis motivos para o sucesso atual do LinkedIn
A rede social considera a cool do momento surpreende por esse atributo. Com 20 anos no mercado, o LinkedIn tem ganhado cada vez mais adeptos.
Um dos motivos diz respeito a uma consistência na forma de seus usuários se divulgarem. Mantendo uma receita sólida à moda antiga, em que não há mudanças significativas em seus algoritmos, o LinkedIn confere segurança à autopromoção das pessoas que o utilizam e, consequentemente, a elas próprias.
Em contrapartida, redes sociais como TikTok fazem alterações conforme o que está em voga. O X, por exemplo (antigo Twitter), hoje em dia dá recompensas àqueles que postam memes ou pagam US$ 8 ao seu dono, o bilionário Elon Musk.
Já as redes sociais da Meta, Facebook e Instagram, preocupadas com a onda trazida pelo TikTok, passaram a promover mais os reels (vídeos curtos).
Ou seja, o que surte efeito agora pode não fazer o mesmo daqui há um mês em uma rede social. Neste sentido, o LinkedIn entrega mais estabilidade.
Outro ponto é que, com tantas mudanças, principalmente relacionadas ao ex-Twitter, as pessoas ficaram um pouco perdidas com a escolha de qual rede social ter como “líder”.
Com o emprego como denominador comum, os usuários acabaram vendo o LinkedIn como uma espécie de porto seguro e uma ponte entre tudo que existe nas outras redes sociais: textos, compartilhamento de férias ou saídas, ideias inovadoras, entre outros temas.
A rede social da moda ainda tem mais um ponto favorável: o que antes era considerado desespero do ponto de vista profissional, agora é tido como inovação, thinkinfluencer. Logo, postar o que pensa não é mais over, mas demonstração de autenticidade.