Galã da Globo ASSUME e escancara a verdade: ‘Desde que nasci’
Ator de diversas obras da Globo esclarece toda a verdade e se explica; artista está no ar atualmente na emissora carioca
Um dos grandes atores da geração 2000 voltou aos holofotes após vinte anos. Artista que participou de diversas obras importantes da Rede Globo, o galã apareceu pela primeira vez na telinha ainda bem jovem.
Agora, aos 41 anos, ele resolveu assumir e escancarar a verdade, levando numa boa e explicando seu posicionamento passado.
Veja quem é o famoso e o que ele falou!
Novela da Globo resgata galã
A maior emissora do país, Rede Globo, volta e meia traz de novo a público algum artista. Isso acontece principalmente por causa do já clássico tradicional Vale a Pena Ver de Novo, atração das tardes do canal que reprisa novelas de grandes sucessos.
Atualmente, o folhetim que pode ser visto novamente é Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos. É a primeira vez que a emissora transmite de novo a novela veiculada há mais de 20 anos.
A obra traz a história de várias mulheres, suas vidas e paixões, tal como entrega seu título, tendo como protagonista a personagem Helena, como já é de praxe do autor e conhecimento de todos os noveleiros do país.
A produção televisiva conta com diversos nomes importantes da dramaturgia, como Tony Ramos, Christiane Torloni, Camila Pitanga, Vera Holtz, entre outros astros.
Um dos personagens secundários da trama é Rodrigo, vivido por Leonardo Miggiorin. O ator, que tem aparecido menos na mídia, voltou às manchetes com a reprise da obra de Manoel Carlos e, com isso, sua vida pessoal também tem sido questionada.
De Minas Gerais aos Estados Unidos
Leonardo Miggiorin iniciou sua vida profissional nas artes cênicas ainda bem jovem, tendo feito curso técnico na área, em Curitiba, capital paranaense.
Paralelamente, o ator, natural de Barbacena (Minas Gerais), se dedicou à Psicologia, tendo se formado depois de treze anos de estudos, devido à rotina intensa de gravações.
Miggiorin chegou a ter consultório, contudo retomou sua paixão e voltou a atuar, entrando de cabeça no mundo da dramaturgia.
Seu primeiro trabalho na televisão foi em 1999, já na TV Globo, onde atuou na atração Flora Encantada, uma série infantil que fazia parte do programa da Angélica, o Angel Mix.
Na época, o jovem ainda morava em Curitiba e encarava 12 horas de ônibus até o Rio de Janeiro somente para gravar e depois retornava à cidade onde residia.
O ator fez outro grande papel de destaque antes de Mulheres Apaixonadas: o ingênuo Zezinho da minissérie Presença de Anita (2001).
Na produção que está sendo reprisada, Miggiorin fez Rodrigo, jovem revoltado com o pai César (José Mayer).
Depois da novela em questão, o famoso fez diversos outros trabalhos, tendo atuado também em novelas da Rede Record. Miggiorin também foi morar nos Estados Unidos, onde trabalhou em várias área fora do ramo artístico.
Ator faz revelação
Hoje com 41 anos, o artista voltou a ser centro das atenções por conta da reprise da novela. Questionado por um dos veículos da própria Globo, o GShow, Leonardo Miggiorin assumiu que é gay.
No passado, o ator se colocava como bissexual, porém atualmente ele diz não querer ficar mudando de “letra” a cada entrevista e disse ser, sim, gay e completa: “está tudo certo”.
O galã não vê necessidade de ter que esclarecer algo, mas reforça que é gay desde que nasceu e quando começou a se entender como pessoa.
Embora discreto, Leonardo Miggiorin e seu namorado, o produtor João Victor Amado, costumam trocar declarações amorosas em suas redes sociais.