Apresentador troca de TV depois de MUITOS ANOS DE CASA: será que VAI DAR CERTO?
Mais uma dança das cadeiras na TV. Agora foi a vez de um grande apresentador trocar de emissora!
Depois de 21 anos, apresentador famoso troca de emissora, e deixou seus fãs surpresos, pois ninguém podia imaginar que ele iria sair.
Na verdade, durante esse período, ele já havia deixado a TV, mas voltou dois anos depois.
Agora só resta saber se vai dar certo! Continue aqui e saiba de todos os detalhes!
Apresentador troca de emissora depois de 21 anos
Para quem gostava de assistir boas entrevistas durante as madrugadas, não precisa sentir saudade. O apresentador Amaury Jr, 72 anos, fora do comando do programa na Rede TV desde julho deste ano, foi contratado pela TV Cultura, canal administrado pela Fundação Padre Anchieta.
Assim que saiu da Rede TV, a ideia do apresentador era se dedicar à sua produtora nos Estados Unidos, Calmme Comunicações, no entanto, a TV Cultura agiu rápido, afinal de contas, é um dos melhores apresentadores do país.
É importante mencionar que a TV Cultura firmou uma parceria com BraziTV, dos EUA, que é um canal do apresentador, e desde fevereiro de 2023, os brasileiros que residem no país têm acesso à programação da emissora, como Roda Viva, Jornal da Cultura, entre outras.
Dessa forma, o ex-apresentador da Rede TV poderá assumir o programa na nova emissora, sem deixar de lados seus projetos na produtora.
A proposta do programa, com previsão de estreia em setembro, embora com um outro formato, continuará com as entrevistas com celebridades e os bastidores de viagens.
Agora é só torcer pelo sucesso do apresentador, pois não foi por acaso que se tornou um ícone do segmento do colunismo social na TV.
Mais sobre Amaury Jr
Amaury de Assis Ferreira Júnior, mais conhecido como Amaury Jr, começou sua carreira como apresentador de TV em 1980, e desde então, já entrevistou milhares de famosos, feitas tanto no estúdio quanto em grandes festas.
Considerado como o pioneiro do colunismo social eletrônico, o formato do seu programa deu tão certo que foi implantado por outras emissoras.
Seu primeiro programa enquanto colunista social foi na TV Gazeta, chamado “Flash”, em 1982. E apenas seis meses depois, foi contratado pela rede Record e no ano seguinte pela Band.
Em 2001, retornou à Record, mas não funcionou como ele esperava. E finalmente em 2002, estreou na Rede TV o “Programa Amaury Jr”, onde permaneceu por 15 anos, voltando para a Band, onde ficou à frente do programa de entrevistas até 2019.
Mais uma vez, Amaury Jr retornou à Rede TV, anunciando seu desligamento definitivo agora em julho de 2023. Segundo informações, partiu do próprio apresentador deixar a emissora.
Lembrando que o jornalista, em paralelo ao seu trabalho como entrevistador, possui uma produtora, além de autor de livros e DVD’s.
Entretanto, ao longo de sua carreira foi muitas vezes criticado devido aos patrocínios recebidos, mas nada disso o abalou e nas suas próprias palavras: “todo apresentador faz isso”.
Já em relação à sua vida pessoal, Amaury é casado com Celina Ferreira, com quem tem 2 filhos: Amaury e Maria Eduarda. E o que muitos não sabem é que a jornalista Renata Ceribelli, da Globo, é sua prima de primeiro grau.