TUDO sobre o ESTADO DE SAÚDE e as INVESTIGAÇÕES do caso Kayky Brito: ator segue em estado grave
Kayky foi atropelado quando estava na orla da praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro; investigação policial prossegue
Novas revelações estão vindo à tona sobre o caso do acidente sofrido pelo ator Kayky Brito, que foi atropelado na madrugada do último sábado, dia 2.
Agora, imagens de outras câmeras foram divulgadas e estão sendo avaliadas. Além disso, a polícia já colheu depoimento da principal testemunha do caso.
Veja novas informações a seguir.
Novas imagens mostram reação de amigo de Kayky
No último fim de semana, a vida do ator Kayky Brito sofreu uma reviravolta. Isso porque o famoso sofreu um grave acidente quase fatal.
Tudo aconteceu na Avenida Lúcia Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Naquela noite, Kayky estava com amigos em um quiosque na orla, quando foi buscar algo em seu carro. Na volta, o rapaz foi atropelado por um carro de aplicativo.
A ocorrência veio a público logo depois, com imagens de uma câmera de segurança que constatou o fato.
Agora, mais uma gravação foi divulgada, desta vez feita por outra câmera. Ela mostra o momento da ida do ator ao seu veículo estacionado.
No registro, é possível ver Kayky e o apresentador Bruno de Luca. Os dois estavam conversando antes de o ator ir pela primeira vez para a pista. Nesse instante, um automóvel preto chega a frear próximo a ele.
Em outro vídeo, é gravado o momento em que Bruno e um funcionário do estabelecimento testemunharam o atropelamento. Ao presenciar a cena, os dois reagem levando as mãos à cabeça.
Além disso, Bruno, aparentemente chocado, começa a andar de um lado para o outro, inclusive cobrindo o rosto com a camisa.
O registro ainda mostra o motorista e Bruno indo em direção à Kayky. Veja o vídeo no divulgado pelo jornal O Globo:
Segundo a Polícia Civil, ainda serão disponibilizadas outras gravações, desta vez feitas de dentro do carro que atropelou o ator.
Tais vídeos serão entregues pela defesa do motorista, que costumava gravar suas corridas com o celular.
Polícia investiga a ocorrência
O caso está sendo investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca).
Diones da Silva, o condutor que atropelou Kayky, fez teste de alcoolemia, que teve resultado negativo. Ele ainda falou à polícia que o ator apareceu de repente e que não conseguiu parar a tempo.
Além de Diones, a principal testemunha do caso também foi ouvida na tarde da última segunda-feira.
Maria Estela Lima era a passageira do carro que Diones conduzia. Ela estava voltando para sua residência junto com a filha quando o acidente aconteceu.
Segundo a depoente, o motorista não estava acima da velocidade permitida. Tanto ela quando a filha estavam sem cinto de segurança e, a mesma acredita que, caso o carro estivesse correndo, elas teriam sofrido mesmo que ferimento leves com o impacto que houve.
A Polícia Civil está investigando o caso como lesão corporal culposa, quando não há intenção de causar danos à vítima.
Como está Kayky Brito
Depois do acidente, Kayky foi levado para o Hospital Miguel Couto. No mesmo dia, mais tarde, o ator foi transferido para o hospital particular Copa D’or.
Kayky passou por uma cirurgia para tratar as fraturar da pelve e do braço direito. Segundo os médicos, o procedimento foi um sucesso.
O ator permanecerá sedado por mais 48 horas.