SBT passa por MUDANÇAS RADICAIS: entenda
Com alterações em seu quadro de funcionários nos últimos tempos, a emissora paulista vive fase de mudanças.
Que o SBT oscila entre a tradição e a novidade, conforme seu IBOPE, todo mundo sabe. O canal de Sílvio Santos sempre fez alterações, cortando atrações e retomando outras, de acordo com sua audiência.
Nos últimos tempos, mais mudanças foram sendo efetuadas na rede televisiva, tanto nos bastidores, quanto no pessoal que fica na linha de frente da programação da emissora.
Acompanhe as últimas mudanças a seguir.
Mudanças de funcionários e filhas no poder
Não é de hoje que o SBT opta pela mudança. Quem não se lembra do troca-troca de horários dos programas Chaves e Chapolin, que eram remanejados conforme a necessidade de alavancar a audiência?
Outra alteração se deu em junho deste ano, quando o apresentador Dudu Camargo foi demitido devido a uma (suja) polêmica ocorrida nos bastidores. Com o ocorrido, Dudu teve seu contrato rescindido unilateralmente, a mando do próprio Sílvio Santos.
O apresentador, que esteve a frente do programa Primeiro Impacto (2016-) por sete anos, tinha contrato até outubro, mas seu desligamento foi feito 4 meses antes.
Caso recente também foi o da mudança do comando do Programa Sílvio Santos de domingo.
A atração que tinha o próprio Homem do Baú à frente, agora é liderado por sua filha número 4, Patrícia Abravanel.
Outra filha que passou a ocupar cargo no alto escalão do SBT foi Daniela Beyruti, terceira filha de Sílvio Santos, que atualmente é a vice-presidente da emissora.
Outras saídas de funcionários foram a de Benjamin Back, em abril, e de Fernando Pelegio, na última quarta-feira, dia 12.
Quadro de profissionais é afetado por herdeira do SBT
Aparentemente, muitas das mudanças atuais no SBT são consequência da entrada de Daniela Beyruti no comando do canal.
Uma das herdeiras das empresas de Sílvio, Daniela assumiu no início do último mês de abril o cargo antes ocupado pelo executivo José Roberto Maciel.
Depois da entrada da diretoria de arte, o famoso Benja foi demitido do canal. Benjamin Beck fazia parte do staff do SBT desde 2020 e apresentava o programa de esportes Arena SBT (2020-2023).
Embora existam tais rumores, fato é que a declaração oficial da demissão de Benja foi “reestruturação de custos”.
Outro que supostamente teria saído em decorrência da entrada de Daniela foi Fernando Pelegio. O Diretor de Planejamento Artístico do SBT tinha uma visão diferente da filha de Sílvio quanto à grade da programação do canal.
Pelegio começou no Grupo Sílvio Santos como office-boy ainda na Record, quando a emissora pertencia ao grupo.
O ex-diretor do SBT teve diversos cargos no canal ao longo dos seus 43 anos de casa, como engenheiro técnico e câmera.
Pelegio também participou de coberturas importantes como Copas do Mundo e reportagens internacionais.
A saída de Fernando Pelegio foi comunicada pelo SBT, que declarou que a dispensa do ex-diretor foi resultado de decisão mútua das partes envolvidas.
A emissora agradeceu pelo “profissionalismo e comprometimento” de Fernando, que fez parte da equipe que “consolidou o sucesso da emissora”.
Fernando Pelegio, por sua vez, também fez declaração a respeito, agradecendo tanto aos demais profissionais da casa quanto à família Abravanel.