Fiat TIRA DE LINHA de carro amado no Brasil: QUAL O MOTIVO?
Montadora italiana vai tirar modelo do país; confira qual
A italiana FIAT é uma das principais montadoras de automóveis do mundo, e também possui uma presença expressiva em solo brasileiro.
Com muitos carros históricos, como o Palio e o Uno, a empresa sempre foi muito forte no mercado nacional.
E isso continua valendo, já que a FIAT é uma das grandes responsáveis pela fabricação de automóveis no Brasil. No entanto, uma notícia recente caiu como uma bomba para o povo brasileiro.
Um de seus principais carros, o Argo, poderá sofrer muitas mudanças nos próximos anos, mesmo sendo um carro muito bem vendido no país. Ele é o terceiro entre os hatchs, inclusive.
A FIAT quer transformá-lo em SUV, que é o modelo queridinho das pessoas no momento. Com um aumento de mais de 43% de fabricações, foram mais de 1,5 milhão de modelos vendidos no ano passado.
Internamente, a montadora italiana chama esse modelo de FH1, ou até mesmo Argo Next Gen, já adaptando o mesmo para a nova geração.
É possível que este novo modelo seja produzido na fábrica da montadora, em Betim, Minas Gerais. A FIAT quer começar a produzi-lo a partir de 2025.
O SUV da Fiat se tornaria bem mais caro, o que com certeza faria com que ele deixasse de ser um dos carros mais populares entre os brasileiros.
Família dona da FIAT quer vender a Juventus
Em crise, a família Agnelli, que é dona da FIAT e também da Juventus, decidiu tomar uma decisão arrojada e colocar o clube a venda. Isso de acordo com especulações da imprensa italiana.
A Juve, que vive grave crise financeira, está punida sem direito a disputar a Liga dos Campeões da Europa, e teve que negociar diversos jogadores, além de dispensar muitos outros.
Com isso, o clube italiano perdeu o direito de participar da principal competição de clubes do continente, muito por conta de fraudes fiscais descobertas pela Federação Italiana de Futebol (FIGC).
Além disso, o clube sofreu um duro golpe recente, já que um de seus principais craques, Paul Pogba, foi descoberto no antidoping após testar positivo para testosterona.
Desta forma, com o momento econômico sendo péssimo e altamente custoso, a família Agnelli teria decidido vender a Juventus por U$S 1,5 bilhão, segundo a imprensa local.
Vale lembrar que o relacionamento da Juventus com a FIAT é bem antigo, já que no antigo escudo da Juve, estavam presentes os mesmos cavalinhos que sempre existiram no logotipo da montadora italiana.
A Juventus é o clube mais tradicional da Itália, sendo o maior campeão italiano, com 38 títulos conquistados. Nos últimos dois anos a equipe vem passando por uma grave crise, principalmente após a saída de Cristiano Ronaldo.
As finanças da Juve foram compromentidas no momento da contratação do português, e somado com a pandemia, a equipe nunca conseguiu se recuperar financeiramente, partindo para as fraudes fiscais que renderam perda de pontos e a a vaga na Champions League.
Neste fim de semana, a Juve voltará a campo no sábado, quando duelará com a Lazio pela quarta rodada do Campeonato Italiano. Atualmente é terceira colocada com sete pontos ganhos.