Qual a melhor fórmula para bebê? Saiba aqui!

A fórmula é um excelente alimento, embora você deva priorizar, a amamentação que traz inúmeros benefícios para o bebê e para a mãe. Mas qual a melhor fórmula para bebê?

Para ajudar você a entender mais sobre qual a melhor fórmula para bebê, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Qual a melhor fórmula para bebê?

Qual a melhor fórmula para bebê intolerantes à lactose

Qual a melhor fórmula para bebê - 1

Conferir na Amazon

Este leite em pó para bebês da marca Danone é especialmente recomendado para crianças de 0 a 12 meses de idade alérgicas ou intolerantes à lactose. 

Este alimento sem lactose possui inúmeros nutrientes essenciais para o primeiro ano de vida dos bebês, como óleos vegetais, minerais e vitaminas essenciais, entre outros. Além disso, é de alta qualidade.

Qual a melhor fórmula para bebê de 0 a 6 meses de idade

Qual a melhor fórmula para bebê - 2

Conferir na Amazon

Nan Comfor é um leite em pó para bebês da renomada marca Nestlé. Contém probióticos, proteínas e oligossacarídeos, tornando-o extremamente benéfico para os pequenos. 

Este alimento é especialmente adequado para crianças de 0 a 6 meses de idade. Entre seus múltiplos benefícios, equilibra a flora intestinal e facilita a digestão correta.

Qual a melhor fórmula para bebê com fórmula orgânica

Qual a melhor fórmula para bebê - 3

Conferir na Amazon

Nan soy é uma linha de leite em pó para bebês com fórmula orgânica. É um alimento saudável, já que não contém adição de açúcar ou componentes transgênicos. 

Este leite, indicado para crianças de 0 a 6 meses de idade, é adicionado com DHA (ácido graxo essencial) e ferro. 

O leite em pó faz mal para o seu bebê?

Qual a melhor fórmula para bebê - 4

Conferir na Amazon

Devido a certos mitos que circulam há décadas, o leite em pó para bebês ainda é desaprovado por certas pessoas que não entendem que, muitas vezes, seu uso é necessário e que não tem contraindicações. 

A verdade é que é mais benigno do que sua reputação sugere e aqui listei o porquê:

Leite em pó para bebês não causa obesidade

Algumas pessoas argumentam que o leite em pó está intimamente relacionado à obesidade infantil. 

Na verdade, é um problema parental, já que muitos pais que alimentam seus filhos com esse leite acabam sobrecarregando-os. Talvez porque eles acreditem em outro mito relacionado à falta de nutrientes no leite em pó para bebês.

Bebês alimentados com leite em pó ficam distantes de suas mães

Embora seja verdade que os bebês amamentados passam muito tempo experimentando contato pele a pele com suas mães, isso não significa a fórmula cause deficiências no vínculo parental. 

O relacionamento próximo de uma mãe com seu filho também pode ocorrer quando ela lhe dá a mamadeira.

Veja também Esteira Ergométrica Residencial Qual A Melhor?

O leite em pó para bebês não é nutricionalmente inferior ao leite materno

O teor de proteínas, energias, vitaminas e minerais do leite em pó tem sido rigorosamente regulamentado desde a década de 1980. 

É por isso que, para estar à venda, todos os leites devem atender aos requisitos nutricionais padrão. Caso contrário, eles não podem ser comercializados.

O que devo ter em mente ao decidir comprar um leite de bebê em pó?

Primeiro, você deve levar em conta se seu filho tem alergias ou intolerâncias alimentares. Para detectar se há um problema, você precisa saber que os principais sintomas que geralmente se manifestam são cólicas, erupções cutâneas ou diarreia.

Em segundo lugar, os médicos recomendam evitar os seguintes ingredientes quando seu bebê tiver menos de 12 meses de idade:

  • Carragenina. É um espessante muito comum em alimentos como sorvete. Estudos o vincularam a problemas gastrointestinais, então você deve evitá-lo. 
  • Soja. Não é um bom ingrediente para bebês, pois contém altos níveis de fitoestrógenos. Se o seu filho é prematuro, o cuidado deve ser ainda maior. 
  • DHA/ARA. O ácido docosahexaenóico (DHA) e o ácido araquidônico (ARA) são ácidos graxos essenciais de origem natural encontrados no leite materno. Como ambos os compostos têm centenas de substâncias impossíveis de recriar em uma fábrica, não é recomendado que eles sejam incluídos em leites em pó para bebês. Além disso, produtos químicos usados durante o processo também podem ter efeitos colaterais prejudiciais.

Gostou de saber mais sobre qual a melhor fórmula para bebê? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

 

você pode gostar também