Novidade INCRÍVEL para os consumidores brasileiros envolve a Shein: saiba tudo
Consumidores podem comemorar muito com acordo feito pela empresa; confira benefícios
Comprar na Shein, Shopee e Aliexpress é o passatempo de muitos brasileiros, não é mesmo? É através destes sites que muitos brasileiros, principalmente os de classe média, encontram uma forma de realizarem constantemente suas compras periódicas.
Sejam roupas, eletroeletrônicos ou outros objetos, comprar nesses sites estrangeiros oferece uma sensação de prazer e satisfação para os usuários, que podem liberar os seus instintos consumistas.
No entanto, a notícia de que as compras acima de U$S 50 serão taxadas caiu como uma bomba para os brasileiros, que estão cada vez mais reclamando de taxações nas redes sociais.
Deste modo, é esperado que muitas pessoas acabem reclamando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vê nas taxações uma forma de aumentar a arrecadação do seu governo.
Desta forma, é importante dizer que a Shein, local em que muitas mulheres realizam as suas comprinhas semanais e mensais, decidiu que irá tomar uma decisão que promete animar muito os consumidores.
A empresa disse que irá pagar o Imposto de Circulação sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) em algumas compras realizadas pelos seus usuários.
O motivo disso é a adesão da empresa chinesa ao programa de importação do Governo Federal, em que aproximadamente 17% de cada compra será repassado aos estados.
Este valor é cobrado no momento da compra, sobre o valor total envolvido na transação, e logo depois é repassado para o governo estadual dos estados brasileiros.
Shein vai bancar ICMS
Porém, a empresa decidiu que irá fazer com que os consumidores possam permanecer isentos do compromisso de terem que bancar o ICMS em transações abaixo de U$S 50, o que caiu como uma notícia maravilhosa para todos as fãs dos vestidos, calças, tops e demais roupas que podem ser encontradas no site da Shein.
Com isso, é esperado que o alívio financeiro possa ser grande para os brasileiros, que voltarão a comprar cada vez mais e melhorar o seu vestuário de forma bastante tranquila.
A economia será tão grande, que alguns brasileiros poderão economizar mais de R$ 40 pelo fato da empresa assumir os tributos estaduais.
Porém, não é apenas isso. Os brasileiros também vão poder conseguir o recebimento das suas compras com mais agilidade e eficiência.
Tudo por conta de uma mudança na logística das encomendas, que fará com que o pacote da compra chegue com todas suas tarifas ok, sem precisar de fiscalização aduaneira.
Com isso, o objeto comprado não irá até Curitiba, um dos maiores problemas para os consumidores brasileiros, mas sim irá direto até o destinatário, facilitando ainda mais os trâmites.
Esta notícia caiu como uma luva para todos. E desta forma, é esperado que muitas pessoas aumentem ainda mais a quantidade de compras na Shein.
Além disso, sites conhecidos como Aliexpress e Shopee estão em negociação para adentrarem o programa de remessa, aliviando o bolso dos seus consumidores.
É esperado que em breve as duas marcas se posicionem, de modo que os produtos possam chegar com ainda mais tranquilidade na casa dos moradores brasileiros.
E você? É consumidor da Shein e está feliz com a notícia de ter um alívio no seu bolso?