Qual a SITUAÇÃO de FAUSTÃO neste momento? SAÚDE PREOCUPA?
Os fãs do apresentador Fausto Silva ficaram apreensivos com nova internação. Será que ele piorou?
Após ter alta do hospital após transplante de coração, há uma grande preocupação por parte dos fãs acerca do estado de saúde do apresentador Fausto Silva.
E como foi divulgada uma notícia de uma nova internação na última semana, essa preocupação só aumentou.
Por isso, continue a leitura para saber mais sobre o motivo da internação e como está Faustão hoje!
Qual é o estado de saúde de Faustão neste momento?
Depois de 22 dias após ter se submetido a um transplante de coração, o apresentador Fausto Silva é internado novamente na última segunda-feira (18), o que deixou seus fãs bastante apreensivos.
No entanto, o Hospital Albert Einstein só divulgou a internação na quarta-feira (20).
Segundo a equipe médica, esse é um protocolo padrão para todos os pacientes que passam por um transplante. No caso de Faustão, o objetivo é avaliar se o coração está funcionando adequadamente e se não há sinais de rejeição do órgão.
E para tranquilidade e alegria de todos, ele teve alta na manhã deste sábado (23).
Lembrando que o apresentador teve alta no dia 10 de setembro, e na época gravou um vídeo para contar um pouco como será o tratamento daqui para a frente, que envolve sessões de fisioterapia diárias, além de acompanhamento nutricional.
Neste vídeo, Fausto Silva aproveitou para revelar que uma menina de 12 anos foi sua fonte de inspiração, que precisou aguardar seis meses na fila por um órgão compatível.
Geralmente, o tempo de espera é de 1 a 3 meses, e o apresentador era o segundo da fila em razão da gravidade do quadro.
No entanto, após a recusa da equipe médica que cuidava do paciente que ocupava a primeira posição, Fausto Silva foi contemplado, recebendo o novo coração dias depois de ter entrado na fila.
O apresentador recebeu o coração de Fabio Cordeiro da Silva, de 35 anos, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e ter morte cerebral confirmada. Inclusive Faustão fez questão de agradecer à família de Fabio pela sua grandiosidade.
Quais são os principais riscos de um transplante de coração
Depois do que aconteceu com Fausto Silva, é normal surgirem dúvidas sobre os riscos de um transplante de coração, que envolve a substituição do coração que não está exercendo corretamente as suas funções por um órgão saudável, proveniente de um doador.
Vale ressaltar que a indicação de um transplante de coração é quando todas as medidas já foram tomadas para resolver o problema, que foi justamente o caso do ex-apresentador da Band, uma vez que corria risco de vida.
Quanto aos riscos de um transplante cardíaco, sem dúvida, a rejeição representa o maior, tendo em vista que o coração é de outra pessoa, mesmo sendo compatível.
A fim de reduzir complicações, medicamentos são ministrados a fim de fortalecer o sistema imunológico do paciente.
É fundamental que transplantados sigam todas as orientações médicas, como exercícios para reabilitação cardíaca, alimentação saudável e atividades físicas.
A recuperação do Faustão tem chamado a atenção, tanto que apenas três dias após o procedimento, ele gravou um vídeo direto do hospital, e aparentemente estava muito bem diante de uma cirurgia tão complexa.