A grande novidade do INSS para HOJE! SAIBA TUDO
Os beneficiários do INSS precisam saber desta notícia. O INSS acaba de divulgar uma novidade que todo mundo precisa saber!
Todos aqueles que recebem algum tipo de benefício do INSS, principalmente os aposentados e pensionistas, devem estar sempre atentos aos comunidados do órgão.
É a melhor maneira de terem seus direitos garantidos e evitar qualquer tipo de problema, como o risco de ter o benefício suspenso.
Por isso, continue a leitura e saiba agora a grande novidade do INSS para hoje!
Saiba agora a grande novidade do INSS para HOJE
Para quem recebe a aposentadoria do INSS, é importante estar sempre atualizado e atento às últimas notícias divulgadas pelo órgão.
E aqui vai a grande novidade: hoje, quarta-feira (23), o pagamento de mais um grupo já está liberado. Os beneficiários com número final do benefício 3 e que têm direito a receber até 1 salário mínimo podem comemorar!
A liberação dos pagamentos começou na segunda-feira (25) para NIS final 1, e se estenderá até o dia 06 de outubro, para quem possui NIS final 0. Lembrando que esse calendário é para quem recebe até R$ 1.320.
Por outro lado, os segurados que recebem valores acima do salário mínimo, o pagamento será disponibilizado a partir do dia 02 de outubro para aqueles com número final de 1 a 6, se encerrando no dia 06 de outubro para os beneficiários com número final 5 e 0.
É importante mencionar que o calendário de pagamentos considera o número final do cartão, sem levar em conta o dígito que aparece depois do traço.
De acordo com informações da Previdência, no mês de setembro, aproximadamente 34 milhões de aposentados e pensionistas serão contemplados.
Como saber se o benefício caiu na conta?
O Instituto Nacional de Seguridade Social disponibiliza diferentes canais para que os beneficiários realizem a consulta.
É possível consultar diretamente no site ou por meio do aplicativo Meu INSS, compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, e selecionar a opção “Extrato de pagamento”.
No entanto, no caso de a pessoa não ter acesso à internet, pode entrar em contato com a Central de Atendimento do INSS através do telefone 135, no horário de 7 às 22h, de segunda-feira a sábado, informando o número do CPF e confirmar as informações solicitadas.
Agora, em situações em que o valor não foi creditado, a recomendação é entrar em contato diretamente com o INSS para entender o que aconteceu e tentar resolver, que pode ser no telefone 135 ou comparecer a uma das agências.
Mas saiba que no próprio aplicativo, é possível verificar se há alguma pendência cadastral ou de documentos, além de informações sobre uma eventual suspensão ou cancelamento do benefício.
Em alguns casos, inconsistências cadastrais no sistema ou a falta de algum documento pode levar a uma suspensão, o que é facilmente resolvido. Basta fazer a atualização dos dados.
Além disso, pode ser um erro no sistema do INSS ou do banco, resultando assim em um atraso no pagamento. Portanto, é aconselhável contatar a instituição financeira pagadora ou o INSS para saber se está ocorrendo algum problema em relação ao processamento do pagamento.
É importante estar com seus dados cadastrais sempre atualizados e assim não correr o risco de ter sua aposentadoria ou pensão suspensa.