Cantora deixa de ser VEGANA e passa a INCENTIVAR que se coma carne: ENTENDA A POLÊMICA
Famosa é sócia de empresa vegana, mas recentemente apareceu em vídeo assando picanha
Uma das cantoras mais famosas do país tem deixado mídia, os fãs e a comunidade vegana confusos. Afinal, ela é ou não vegana?
Tal dúvida não é por acaso. A artista já anunciou ser vegana, vegetariana, recaídas ao consumo de carne e até sócia de empresa vegana a famosa é.
Agora o questionamento sobre o posicionamento dela ganhou mais um caso.
A última da cantora foi um vídeo publicado por um influencer internacional, onde ela participa fazendo um churrasco de picanha com ele.
Acompanhe a dúbia trajetória sobre o veganismo da moça.
Cantora não se decide
Uma das cantoras brasileiras de maior sucesso atualmente é Anitta. A carioca de 30 anos tem construído uma sólida carreira no exterior, com músicas que mesclam funk, pop e ritmos latinos.
Anitta também está sob os holofotes em assuntos não relacionados à sua carreira artística, como seus relacionamentos com outros famosos, tatuagens em locais inusitados e posicionamentos ideológicos.
Em situação recente, a cantora causou nova polêmica. Isso porque em vídeo com influenciador mexicano, Anitta aparece cozinhando um ingrediente completamente fora do que ela veio propagando.
No registro, a cantora está assando e comendo picanha. Até então nada demais, se não fosse pelo fato de que Anitta já se declarou vegana em outras situações.
O tema foi trazido pela artista em 2019, quando anunciou ter se tornado vegana. Pouco tempo depois, ela explicou que era vegetariana, visto que ainda utilizava produtos de origem animal como, por exemplo, roupas de couro.
Anitta também é amiga de Luísa Mell, ativista da causa animal, e é sócia de uma marca vegana, a Fazenda Futuro, que comercializa produtos de origem vegetal.
Além disso, a cantora já fez várias declarações sobre os benefícios de ter se tornado vegetariana, como melhora da saúde da pele, peso e saciedade.
É bem verdade que a cantora já declarou ter recaídas com relação ao consumo de carne, inclusive pedindo que não a pressionassem quanto ao assunto.
Contudo, causa estranheza que alguém que ao menos tente seguir a ideologia vegana e participa de uma empresa com foco na causa faça um vídeo tão explícito com relação ao seu extremo oposto.
Vídeo polêmico choca veganos
Mesmo não sendo de fato vegana ou vegetariana, Anitta causou surpresa em vídeo recente. Nele, a artista aparece com o influenciador RobeGrill.
O mexicano é conhecido por seus vídeos onde prepara vários tipos de carne, algumas bem peculiares, como cabeça de animais.
Em suas produções, RobeGrill tem como marca registrada não só chocar com imagens de peças inteiras, como também por sempre dar um tapa no produto que será preparado.
No vídeo feito com Anitta, eles não só batem na picanha, como a preparam, comem com farofa e saboreiam “chapolins”, que são gafanhotos, uma iguaria do México.
Na gravação, a cantora ingere carne, dança e também fala que, no Brasil, é comum o consumo de coração de galinha.
Até o momento, nem Anitta nem a empresa vegana de que é sócia se manifestaram.
Veja o vídeo, dividido em duas partes: