CONFIRA AGORA o calendário de PAGAMENTOS do 13º salário
Ansioso pelo seu 13º salário? Saiba quando irá contar com o benefício
Todos nós sabemos que o 13º salário talvez seja o benefício mais desejado neste fim de ano, principalmente pela expectativa que gera neste fim de ano, quando todos desejam comprar os presentes de natal e também realizar as compras das suas respectivas ceias.
Desta forma, todo benefício é válido e importante para que o 13º está sendo cada vez mais aguardado, já que as despesas estão crescentes e fazem com que tudo fique mais caro, principalmente nesta época final de temporada.
Costumeiramente chamado de abono salarial, o 13º está disponível para aqueles que desejam sacar e obter uma renda maior no fim de 2023, de modo que não passem sufoco chegando em janeiro.
Os aposentados e pensionistas do INSS que decidiram antecipar seu 13º não irão receber, mas os trabalhadores que estão aguardando desesperadamente o pagamento poderão ser beneficiados.
O pagamento é bastante aguardado por aqueles que desejam presentear seus entes queridos e pares românticos no fim deste ano. Primeiramente, receberão aqueles que não são descontados, isso até 30 de novembro, enquanto quem é descontado pelo INSS receberá até dia 20 de dezembro.
É esperado que após o pagamento do 13º, as lojas fiquem cheias e isso faça com que o comércio fique muito mais movimentado neste final de ano.
Desta forma, é importante ressaltar que o movimento em todo o setor comerciário brasileiro deverá registrar alta, com os shoppings completamente lotados, e com pessoas desesperadas para gastarem o seu 13º com presentes.
Trabalhadores já sabem como gastar o 13º
Mais de 30% dos trabalhadores desejam gastar o seu 13º salário com compras de fim de ano, de acordo com dados publicados recentemente.
“O Natal é uma data tradicional e o brasileiro não deixa de fazer suas compras. Se a pessoa quer investir um pouco mais na festa e nos presentes, uma atividade que possa gerar mais recursos é, realmente, uma boa saída para evitar endividamento”, declarou o lojista José Cesar da Costa.
José prosseguiu a respeito do que espera como movimento das lojas neste final de temporada.
“A boa notícia é que o período de final de ano é sempre um momento de aberturas de novas vagas de trabalho temporário, por isso boa parte dos trabalhadores devem e podem recorrer aos bicos para aumentar a renda para as comemorações de final de ano”, disse Costa.
É esperado que cada vez mais pessoas acabem indo até as lojas e fazendo com que seus presentes sejam adquiridos através do 13º.
No entanto, ele também foi sucinto ao falar sobre a organização financeira que o trabalhador deverá adotar neste fim de ano.
“Além do pagamento de dívidas, é o momento do trabalhador se organizar para os gastos extras. O início do ano é sempre o momento de pagamento de impostos e de taxas, como matrícula, e também compra de material escolar, por exemplo. Uma reserva extra deve ser organizada para não ser pego de surpresa e já iniciar o ano endividado”, concluiu o lojista.
É esperado um movimento muito grande em todas as lojas deste país, fazendo com que os índices continuem a subir continuamente neste final de ano.
E você, já sabe o que irá fazer com o 13º salário que irá receber de sua empresa?