Morte de SERTANEJO choca os fãs; entenda
O artista estava desaparecido há quase 10 dias; família foi crucial para resolução de parte do caso e tem palpite sobre motivação
Um dos sertanejos mais famosos do gênero, que encantou gerações, teve sua morte confirmada na última quarta-feira, 4.
O artista estava desaparecido desde o último dia 27 e foi encontrado morto, informação que chocou a todos.
Acompanhe o triste acontecimento.
Desaparecimento do sertanejo e oferta de recompensa
O caso já vinha sendo noticiado na última semana, quando o programa Cidade Alerta, da Rede Record, informou que o cantor sertanejo Edézio Nascimento, de 76 anos, estava desaparecido desde o dia 27 de setembro.
O artista conhecido como Edézio Ramalho foi visto pela última vez em sua casa no Sumaré, município localizado em São Paulo.
Antes da descoberta de sua morte, a família chegou a oferecer R$ 10 mil de recompensa para quem descobrisse e revelasse o paradeiro do idoso.
Imagens de uma câmera de segurança localizada nas proximidades reveleram que o sertanejo foi brutalmente atacado com uma enxada na porta de casa. A continuição da gravação, no entanto, foi apagada.
As filmagens foram entregues à Polícia Civil de Sumaré (São Paulo), que analisou a gravação para recuperar as partes apagadas e, assim, desvendar o autor do crime.
A filha de Edézio falou sobre a tentativa de elucidação da tragédia:
A pista está nessa filmagem, eles [polícia] têm capacidade para recuperar isso, é a nossa esperança.
Autoria e motivação do crime
Depois de quase 10 dias desaparecido, o sertanejo Edézio Ramalho foi encontrado na cidade de Passos, em Minas Gerais, há mais de 300km do local do crime.
Além disso, com as gravações e por meio de um rastreador de caminhão, a polícia conseguiu chegar ao autor do homicídio. Ao ser preso, o caminhoneiro Joel confessou o crime.
O criminoso disse que tinha uma viagem para fazer até a Bahia e aproveitou o caminho para desovar o corpo do idoso, já no município mineiro.
Além de Joel, o dono do estacionamento de caminhões onde Edézio trabalhava também foi detido pela polícia.
Quanto à motivação, familiares da vítima acreditam que o atentado pode ter sido praticado devido à existência de um seguro de vida do sertanejo. Seus filhos, inclusive, entregaram à polícia uma documentação deixada pelo falecido.
Outro fator importante na trama é que, conforme apresentado no vídeo, o assassino entrou pela entrada principal de onde Edézio sofreu o ataque criminoso. Também não há sinais de arrombamento no local, o que corrobora o que é averiguado nas filmagens.
Apesar de indícios e especulações, o fato é que a Polícia Civil de Sumaré realizou a perícia no local do crime e continua as investigações. A motivação para o acontecimento fatal ainda não foi oficialmente revelada e também permanece sendo investigada.
Edézio Nascimento – ou “Edézio Ramalho” – era um cantor sertanejo bastante conhecido e querido pela população da região.