DIVULGADO comunicado de risco envolvendo Bradesco, Itaú e Nubank: saiba dos detalhes
Bancos receberam aviso de órgão regulador do Governo; veja quais bancos foram avisados
Todos nós sabemos que o Nubank é um dos maiores bancos digitais do mundo e com certeza o maior do Brasil.
No ranking de portfólio, o Roxinho é o quarto com mais clientes cadastrados em sua carteira, com mais de 76 milhões de pessoas físicas e jurídicas.
Além disso, é importante dizer que são muitas pessoas cadastradas e que utilizam os serviços do Nubank diariamente.
Através deste banco digital, é possível realizar diversas operações. O Nubank proporciona a possibilidade de investir, colecionar milhas, utilizar seguro de vida e muitas outras vantagens incríveis para todos aqueles que são os seus clientes.
Porém, nem tudo são flores para os clientes dos bancos digitais. É possível que por conta de uma menor segurança, os usuários que usarem o Nubank e algumas outras instituições financeiras tenham de prestar muita atenção, já que estão mais suscetíveis a golpes.
Uma pesquisa do Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) apontou que o Nubank é o banco mais frágil no quesito proteção contra invasões.
Já o Itaú e o Santander são bancos que também contam com um frágil sistema de segurança e que podem ser facilmente invadidos por hackers periculosos.
Desta forma, o Nubank terá de reforçar o seu aplicativo, um dos mais utilizados, senão o mais no meio digital.
Milhões de brasileiros dependem do Roxinho para pagar contas e fazer transações financeiras diariamente.
Desta forma, é importante dizer que toda segurança é muito bem-vinda e isso faz com que o Nubank e os outros bancos digitais tenham que ficar atentos com o que oferecem aos seus respectivos clientes.
Com isso, é esperado que muita gente siga sofrendo golpes de hackers impiedosos, que buscam roubar dados e se aproveitar das pessoas.
Desta forma, o Nubank terá que rever os seus conceitos e oferecer mais segurança para todos aqueles milhões de pessoas que fazem uso de seu aplicativo diariamente.
O maior banco digital do país tem sido vítima constante de ataques cibernéticos, o que anda frustrando muito de seus clientes.
Nubank está no Desenrola
O Nubank anunciou que está no Desenrola, o maior programa de renegociação de dívidas da história do Brasil.
Depois de muito relutar, o banco sofreu pressão de todos os membros do setor econômico para aderir a iniciativa.
Quem mais pressionou foi Fernando Haddad, que atualmente é o ministro da Fazenda do Governo Lula.
“Na hipótese mais generosa, que é adesão de todos os grandes bancos, daria cerca de 2,5 milhões de CPFs”, declarou Haddad.
O ministro aproveitou para fazer comentários a respeito do Nubank, que depois de muito relutar se juntou ao Desenrola e já anuncia a renegociação da dívida dos populares.
“Um banco só que estava em dúvida se aderia ou não porque tem pouca vantagem no crédito presumido, ele tem 1 milhão de CPFs negativos, o Nubank, então estamos aguardando, se aderir todos os grandes bancos, são 2,5 milhões de CPFs”, concluiu Haddad.
Além disso, é importante dizer que o Roxinho é atualmente o maior banco digital do Brasil, e ao entrar nessa renegociação, fez com que muitos pudessem voltar ao mercado.