BOMBA no mundo dos CARROS: 3 novos modelos para DERRUBAR OS RIVAIS
Nova montadora está deixando seus concorrentes apavorados! Principalmente após anunciar o lançamento de 3 novos modelos.
A chegada de nova montadora no país tem tirado o sono de seus rivais diretos, já que podem perder uma fatia importante do mercado.
E para piorar a situação, anunciou o lançamento de 3 novos modelos!
Continue lendo e saiba em detalhes os projetos desta gigante empresa automobilística.
Montadora anuncia 3 novos modelos para derrubar grandes rivais
Na última segunda-feira (9), a montadora chinesa BYD (Build Your Dreams) emitiu um comunicado que deixou seus concorrentes diretos preocupados, já que anunciou a fabricação de três novos modelos de carros: o Dolphin, o Seal e o Song.
Em julho deste ano, a empresa já havia anunciado o investimento de aproximadamente R$ 3 bilhões para a implantação de um gigantesco complexo industrial em Camaçari, na Bahia, para a produção de veículos elétricos.
A previsão é que a fábrica entre em operação no último trimestre de 2024, resultando na criação de cerca de 5 mil empregos diretos.
Portanto, em Camaçari, deverão ser fabricados esses novos modelos, destacando-se o BYD Song, que é um SUV híbrido e o Seal, um hatch elétrico, além do Dolphin, que vendeu quase mil unidades nos primeiros quatro dias após o lançamento no Brasil.
Voltando ao complexo da marca chinesa. Ele será dividido em 3 fábricas, cada uma delas dedicada a um setor específico, como carros elétricos e híbridos, produção de caminhões elétricos e chassis para ônibus e a terceira planta focará no processamento de ferro fosfato e lítio.
A unidade para a produção de veículos híbridos e elétricos tem a estimativa de fabricar 150 mil carros por ano, mas a expectativa da empresa é chegar a 300 mil unidades.
De acordo com Stella Li, vice-presidente e CEO da BYD para as Américas, o alto investimento será um divisor de águas no mercado automobilístico, especialmente pela fabricação de veículos elétricos.
Apenas lembrando que a área desse complexo era anteriormente uma fábrica da Ford.
Quando a BYD chegou ao Brasil?
Antes de tudo, é importante saber que a BYD já ultrapassou a marca Tesla, de Elon Musk, na venda de veículos elétricos em todo o mundo.
A BYD iniciou suas atividades no Brasil em 2015, quando instalou sua primeira fábrica em Campinas, voltada para a montagem de ônibus 100% elétricos.
No ano de 2017, a montadora chinesa montou uma segunda fábrica na mesma cidade paulista, só que com foco na produção de módulos para energia solar.
Em 2022, inaugurou a terceira fábrica, agora em Manaus, destinada à fabricação de baterias de lítio e ferro fosfato, visando atender aos ônibus elétricos.
Mas agora em 2023, com a implementação do complexo em Camaçari, o objetivo é produzir em grande escala, de maneira a atender o mercado nacional, mas tendo como meta reduzir a temperatura da Terra e fomentar a economia.
Vale mencionar que em setembro deste ano, a BYD bateu o recorde na venda de híbridos e elétricos no país, emplacando cerca de 603 veículos eletrificados, sendo o Dolphin o mais vendido, seguido pelo Song Plus DM-i e o esportivo Seal.
Desde o lançamento do BYD Dolphin em 28 de julho, já foram vendidas mais de 4.500 unidades, sendo considerado hoje em dia o carro 100% elétrico com maiores vendas no país.
Se continuar com esses números, em breve a empresa chinesa ocupará o 1º lugar no nicho de carros elétricos no Brasil.