Saiba se você TEM DIREITO ao novo cartão do Bolsa Família

Benefício virá com grandes mudanças para o ano que vem; cartão é uma das principais

O Bolsa Família já é o principal programa social do governo federal. Através dele, muitas famílias encontram a forma ideal de manterem a subsistência, ou seja, não passarem necessidades.

Desta forma, o BF é fundamental pagando 600 reais para as famílias mais carentes do Brasil, além de fazer com que muitas possam adquirir os mantimentos mais básicos, fazendo assim com que muitas pessoas possam comprar aquilo que desejam e o que o dinheiro dá.

image 202
Tomaz Silva / Agência Brasil

Além disso, o Bolsa Família é importantíssimo do ponto de vista que exige diversas contrapartidas, como uma vacinação completa infantil, além de uma frequência escolar totalmente responsável.

Isso não vai de encontro ao governo anterior, que era comandado por Jair Bolsonaro. Nos tempos de capitão, a vacinação não era obrigatória e a ida para a escola também não.

Isso fez com que a volta de algumas doenças ocorresse, assim como a evasão escolar se aumentasse e muito.

Deste modo, é importante fazer com que muitos beneficiários possam se aproveitar do que realmente o programa oferece, como contrapartidas fundamentais para o bom andamento da infância de uma criança.

O Bolsa Família é importantíssimo, pois até mesmo uma pessoa solteira pode ser aprovada e receber.

Isso desde que prove em uma das agências do CRAS, um dos centros de assistência social de cada cidade, que está apta a receber o benefício.

Vale comentar que a partir do ano que vem será dado um cartão do Bolsa Família, mas só para aqueles que estiverem devidamente regularizados no CadÚnico.

Deste modo, é importante dizer que muitas pessoas não se informam o suficiente para que possam receber os benefícios.

Até mesmo isenções em concurso público podem ser dadas após uma pessoa conseguir se inscrever no CadÚnico, além de conseguir benefícios como o auxílio-gás e muitos outros mais.

Fora isso, aqueles que recebem o Bolsa Família poderão receber um valor adicional, desde que possuam crianças pequenas em sua família.

É possível obter até mesmo mais de R$ 100 de ajuda do governo Lula, claro que desde que sejam cumpridas as contrapartidas exigidas.

Bolsa Família permanecerá sob comando de Wellington Dias

Mesmo com o gigantesco assédio do Centrão, que deseja firmemente a pasta comandada por Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social, o PT garantiu que o programa ficará sob o comando do piauiense.

“A lei do Bolsa Família teria que ser alterada porque ela não é só bolsa família, ela é integrada a 33 programas. O Brasil já tem uma rede da assistência social, o Suas tem uma rede da assistência alimentar, então, eu defendo [deixar o Bolsa família no ministério]. Nós fizemos isso a pedido do presidente da República, essa integração”, declarou Dias.

O político do PT também aproveitou para tecer críticas contra Jair Bolsonaro, que não exigia as contrapartidas para os beneficiários do Bolsa Família.

“Se for para voltar o que foi experimentado no governo de Jair Bolsonaro, e que não deu certo… O Auxílio Brasil ficou separado das outras políticas. Consequência: cresceram pobreza, extrema pobreza e fome, e desarticulou a vida dos mais pobres. Não é razoável essa separação”, concluiu o político.


você pode gostar também