Globo vai MUDAR TUDO no Carnaval 2024: entenda
Maior festa do país tem a Globo como um dos principais patrocinadores.
Um dos eventos mais esperados do ano, sem dúvidas, é o Carnaval. A festa que traz um mega feriadão, é celebrada em todos os cantos do país.
Além disso, o Carnaval representa uma das maiores movimentações econômicas do Brasil, gerando empregos e contando com várias parcerias e patrocínios. Um deles é a Rede Globo.
A emissora é detentora dos direitos de transmissão do Carnaval do Rio de Janeiro e possui um acordo um pouco diferente com o evento paulista.
Em 2024, o canal carioca irá fazer uma série de mudanças que poderão impactar os desfiles e quem os acompanha.
Veja mais a seguir.
Globo faz dança das cadeiras no próximo Carnaval
A transmissão do desfile das escolas de samba do Carnaval já virou uma tradição da Rede Globo.
Há 58 anos, a gigante prateada tem os direitos de veiculação do evento realizado no Rio de Janeiro. Já o de São Paulo, ela participa dos lucros sem uma cota fixa.
Ainda que tenha acordos diferentes, o fato é que a Globo se empenha bastante quando o assunto é Carnaval e, para o próximo ano, não será diferente.
De início, a empresa carioca irá modificar seu time de apresentadores dos desfiles dos dois estados.
No Rio de Janeiro, Maju Coutinho deixará o posto que ocupou junto com Alex Escobar. No lugar dela, entrará a apresentadora da área de esportes e também ligada ao samba carioca Karine Alves.
Já em São Paulo, ambos os apresentadores Rodrigo Bocardi e Aline Midlej serão substituídos.
Motivos para as substituições
Embora Karine Alves esteja cotada para substituir Maju, a apresentadora do Fantástico não deixará o mundo do Carnaval.
Para 2024, ela terá um documentário no próprio programa dominical exatamente sobre a maior festa do planeta e também irá compor de alguma forma o time da cobertura da festa em questão.
Já Bocardi deve ser substituído por não ter tido uma boa aceitação interna. O jornalista teve uma má repercussão, além de ter cometido algumas gafes durante sua participação na transmissão do evento carnavalesco.
Quanto à Aline, a jornalista estará voltando de licença-maternidade. Assim, a Globo entende que será melhor que ela retorne em um ritmo menos intenso.
Se no Rio a dupla de apresentadores parece estar definida, para São Paulo seus novos nomes ainda estão sendo cotados.
Segundo os sites TV Pop e F5, a emissora procura em seu quadro de profissionais alguém que tenha relação e conhecimento sobre a festa paulista. Um dos nomes cotados é o de Thiago Oliveira, do É de Casa.
Além dessas modificações, a Rede Globo irá trazer mais entretenimento, com o objetivo de aumentar o número de patrocinadores, até porque, com isso, a empresa poderá pagar mais para as escolas de samba.
Outra novidade é o Camarote Globeleza em São Paulo que, até 2023, só era disponibilizado no Carnaval carioca.
Os desfiles das escolas de samba do grupo especial em 2024 serão transmitidos da seguinte forma:
São Paulo
- Sexta-feira, 9 de fevereiro
- Sábado, 10 de fevereiro
Rio de Janeiro
- Domingo, 11 de fevereiro
- Segunda-feira, 12 de fevereiro
Na terça-feira, 13, será a apuração de São Paulo, com a premiação da agremiação vencedora. Já na quarta-feira de cinzas, 14, será a vez de descobrir quem será a escola campeã do Rio de Janeiro.