Ícone da TV Brasileia no SBT morre aos 74 anos
Roberto Manzoni, mais conhecido como Magrão, ex-diretor do programa do SBT, Domingo Legal, morreu aos 74 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais na madrugada desta sexta-feira, 11 de outubro, por Celso Portiolli e Sonia Abrão, apresentadores do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!. A causa da morte não foi divulgada.
Famosos renderam homenagens
Um dos famosos que renderam homenagens ao Magrão foi Celso Portiolli, que lidera o programa do Domingo Legal. A mensagem de despedida dele foi: “Hoje dizemos uma adeus cheio de saudades do nosso querido Magrão, o Roberto Manzoni”, iniciou o apresentador ao prestar homenagens ao querido amigo. A seguir, consta a mensagem completa de Celso Portiolli.
“Diretor de tantos programas que amamos no SBT, ele sabia como ninguém dar vida a um programa de auditório. Seu trabalho tocou tantas vidas, e sua ausência será sentida em nossos corações. Nossos pensamentos estão com a família e amigos do nosso querido diretor Magrão neste momento difícil. Vamos sempre lembrar dele com carinho e gratidão por todos os momentos felizes que ele nos proporcionou. Obrigado Magrão”.
Celso Portiolli
Outro a prestar homenagens foi Boninho, diretor da Rede Globo. Ele escreveu a seguinte mensagem em suas redes sociais sobre Magrão: “Super diretor. Daqueles que não existem mais! Craque no que fazia. Talentoso. Sabia muito”. O irmão de Silvio Santos, Leon Abravanel Junior, que também ocupa o cargo de diretor de produção do SBT também deixou uma mensagem para Roberto Manzoni: “Descanse em paz amigo Magrão. Que Deus te receba de braços abertos”.
Além dos citados anteriormente. o diretor de planejamento artístico do SBT, Fernando Pelegio, comentou no Twitter que “Magrão foi um cara que respirava TV, sabia muito, construiu muito, excelente caráter um dos caras mais criativos (ao lado do Macarrão) que conheci, vinha sofrendo a muito tempo e agora descansou, colocou muitos tijolos no SBT”.
Relembre a carreira de Magrão, ex-diretor do SBT
Manzoni começou a sua carreira na década de 1970, dirigindo o Domingo no Parque, apresentado por Silvio Santos. A partir da década de 1980, passou a trabalhar ao lado de Gugu Liberato, em atrações como Viva a Noite e, posteriormente, o Domingo Legal. Em seu período no Domingo Legal, Manzoni ajudou o programa a liderar a audiência nos domingos, acumulando vitórias sobre o Domingão do Faustão, da Globo.
Manzoni deixou o Domingo Legal em 5 de setembro de 2003, insatisfeito com a mudança de rumo do programa. Magrão é o diretor de “Jogo da Vida”, dirigido por Marcia Goldschimidt, da Band. Em 2005 estreou como apresentador do programa “O Poderoso Magrão” na TV Gazeta.
Roberto Manzoni voltou ao SBT em 2007, quando a emissora relançou o Viva a Noite com Gilmelândia. Em 2016, deixou definitivamente o Domingo Legal, hoje liderado por Celso Portiolli. Ele também dirigiu o Sabadão. Foi autor de sua autobiografia e chegou a compor marchinhas. Ele chegou a se candidatar em deputado federal e deixou o SBT pela última vez em 2016 para cuidar da sua saúde. Com sua morte, Magrão deixa sua esposa, seu filho e sua neta.