Bruno Gagliasso recebe críticas de preconceito ao ir a terreiro
Bruno Gagliasso, praticante do candomblé, sempre foi transparente quanto à sua crença nos orixás e à sua religião. Recentemente, ao levar seu filho Bless, de 8 anos, ao Ilê Axé Opo Aganju, o terreiro que frequenta na Bahia, ele fez questão de documentar a visita e compartilhar esse momento significativo com seus fãs. Contudo, pessoas nas redes sociais acabaram criticando o ator pela situação, confira!
A visita de Bruno ao terreiro
Bruno Gagliasso divulgou em alguns posts sua ida ao terreiro em Salvador. Acompanhado de seu filho, Bless, ele fez questão de compartilhar o momento com os fãs e fez o seguinte comentário:
“Viemos a Salvador, trouxe meu filho Bless para vir a primeira vez no terreiro de candomblé que frequento há alguns anos, o Ilê Axé Opo Aganju, do meu pai Obarayi”
Bruno Gagliasso
Em seguida, ele deu maiores detalhes sobre a visita, dizendo que foi bastante emocionante para ele.
“A noite que por conta disso já seria emocionante, tornou-se ainda mais especial, pois recebi a honra de ser suspenso Ogã de Oxossi na casa. Uma alegria emocionante e a sensação de que to apenas começando uma caminhada linda de aprendizado e axé. Okê Arô Oxossi”
Bruno Gagliasso
Após publicações, internautas atacaram o ator em um ato de intolerância religiosa
Após o post feito em suas redes sociais, diversos internautas atacaram Bruno, principalmente pelo fato de ter levado o filho ao terreiro em um ato evidente de intolerância religiosa. Confira abaixo alguns dos comentários feitos pelas pessoas:
- “Coitado da criança. Não falo mais nada não tenho advogado e sou pobre”;
- “Misericórdia! A palavra de Deus fala: ‘ensina o seu filho o caminho que deve andar’. O caminho do senhor é muito triste”;
- “Que Deus te dê sabedoria. Que vocês conheçam o verdadeiro Deus. Toda honra e glória é só dEle, Jesus, Deus, Espírito Santo”;
- “Só Jesus é o Senhor! Glória ao Deus todo poderoso. Somente em ti encontramos a paz”;
- “Respeito. Já que está apresentando a cultura religiosa aos seus filhos, apresenta a igreja a eles também. Lá tem um Deus que é pai de toda a humanidade. Ele também merece e muito a visita de seus filhos”.
Algumas pessoas também elogiaram a atitude do ator
Embora uma parte considerável das pessoas tenham atacado a atitude de Bruno Gagliasso em levar seu filho Bless ao terreiro, outros internautas acabaram elogiando o ator. Confira alguns dos principais comentários a favor de sua atitude:
- “Sou evangélica e super apoio as pessoas manifestarem a sua fé, pois, todos são livres para seguirem a crença que quiserem. Você é lindo e sua família também”;
- Uma postagem dessa, embora ainda receba muito discurso de ódio, é importante demais para o combate à intolerância religiosa e para desmistificar as religiões de matriz africana. Parabéns pelo papel social que cumpre. E que seja de muito axé sua caminhada”;
- “Só não entendo por que a manifestação da fé das pessoas incomoda tantas outras. Cada um escolhe a que quer seguir e tá tudo bem. Ele não colocou a publicação para alguém concordar ou não. Ele apenas mostrou um momento especial para ele”.
É importante pontuar que qualquer tipo de intolerância religiosa é considerado crime no Brasil e está exposto no artigo 5º, inciso IV, da Constituição Federal, que diz: “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”.