A FILHA DE BELCHIOR HOJE ESTÁ ASSIM! APÓS PERDER O PAI EM 2017, ELA NÃO TEVE SORTE E ACABOU PRESA
Antônio Carlos Belchior, mais conhecido como Belchior nasceu na cidade de Sobral em 26 de outubro de 1946. Foi um cantor, compositor, músico, produtor, artista plástico e professor brasileiro. Belchior foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso internacional, em meados da década de 70.
Seu álbum Alucinação, de 1976, é considerado por vários críticos musicais como um dos mais revolucionários da história da MPB, e um dos mais importantes de todos os tempos para a música brasileira.
Entre os seus maiores sucessos estão “Apenas um Rapaz Latino-Americano”, “Como Nossos Pais”.
Em 2008, Belchior deixou de fazer shows e abandonou seus bens pessoais em São Paulo. Enfrentou processos judiciais relacionados às duas filhas mais novas. Devido a esses processos, Belchior teve seus carros e suas contas bancárias bloqueados e estava impedido de retirar o dinheiro relativo aos direitos de suas músicas. O cantor se encontrava em Porto Alegre, onde morou em hotéis, casas de fãs e em uma instituição de caridade.
Belchior morreu em 30 de abril de 2017, aos 70 anos, na cidade de Santa Cruz do Sul, sendo velado em Sobral, sua cidade natal, e sepultado em Fortaleza.
Dois anos após a perda do pai. Isabela Meneghelli Belchior e outros dois irmãs supostamente se envolveram em uma situação que culminou no assassinato do metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos, em agosto de 2019 o que foi confirmado ao se entregam à polícia.
O metalúrgico desapareceu em 26 de agosto de 2019, depois de sair de casa para trabalhar. O carro que ele usava foi encontrado queimado em um canavial e o seu corpo foi achado por um sitiante com as mãos e os pés amarrados, em uma mata na região rural da Babilônia, em 1º de setembro.
Segundo a Polícia Civil, Santos era pedófilo, costumava marcar programas sexuais pelas redes sociais e pedia o envolvimento de crianças, oferecendo um pagamento maior. Ele teria marcado com Jaqueline um programa por R$ 500, no qual ela teria levado a sobrinha de três anos.
Jaqueline teria informado ao irmão, que é pai da menina, sobre o encontro. De acordo com delegado, ela convidou ainda a namorada, Isabela, e um outro irmão para ir ao local combinado. A intenção seria de extorquir o metalúrgico.
De acordo com o delegado, Santos foi até uma casa, no Jardim Tangará, onde as duas mulheres e a criança o esperavam. Elas pegaram o dinheiro e começaram a xingá-lo, mas ele reagiu e agrediu uma delas. Os outros homens entraram na briga e esfaquearam o metalúrgico.
Após o crime, o grupo abandonou o corpo em uma área e o carro em outra área. De acordo com Aquino, o combustível usado para queimar o carro foi comprado por Jaqueline.
A Filha do cantor Belchior, Isabela Meneghelli Belchior foi condenada por homicídio e ocultação de cadáver. Os irmãos Estefano Rodrigues e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues foram condenados a 12 anos de reclusão pelos mesmos crimes.
A advogada Sandra Mara de Oliveira, que defende os irmãos Estefano e Bruno, informou que não vai recorrer da decisão.
Jaqueline Priscila Dornelas Chaves, namorada de Isabela e irmã dos condenados, foi absolvida das acusações e está em liberdade. Ela, Isabela e o irmão Estefano estavam presos desde 2020, enquanto Bruno foi preso em 2021.
• Isabela disse ter sido a pior coisa que que fez na vida após admitir ter dado facada em metalúrgico enquanto sua mãe está na expectativa da liberdade da filha
MEU INSTAGRAM: