Desabafo de ex-bbb causa revolta na web: “não sou preta o suficiente”
Ex-bbb revela que não tem oportunidades após saída do BBB, mas seu tom dividiu opiniões. Entenda o que aconteceu.
Thalyta Alves, ex-bb, recentemente usou suas redes sociais para desabafar sobre a falta de oportunidades que enfrenta após sua saída do reality show. A mineira, que foi a segunda eliminada do programa, destacou a exclusão que sente em eventos voltados para a comunidade negra, gerando uma discussão importante sobre representatividade e racismo estrutural.
Sem oportunidades: ex-bbb Thalyta desabafa “não sou preta suficiente”
No Twitter, a ex-bbb expressou sua frustração com a ausência de convites para eventos significativos, como a Feira Pretitude e a Feira Negritude. “Eu acho engraçado que para várias coisas eu sou preta.
Para tudo que é ruim eu sou preta, mas para o que é bom, para o São Paulo Fashion Week, desfile das pretas, não me chamam. Para a Feira Pretitude não me chamam, para a Feira Negritude, para nada”, desabafou a ex-BBB.
Racismo estrutural e exclusão
Thalyta, que é advogada criminalista, também abordou o racismo estrutural que enfrenta, sendo lembrada apenas para situações preconceituosas. Ela destacou a ironia de não ser incluída em eventos que celebram a cultura negra e a mulher negra.
“Para pautas que são para enaltecer a cultura preta, da mulher preta, que a gente sabe que é a mais desvalorizada, até mais que o homem preto, eu não participo”, afirmou a ex-bbb.
Web reage à fala da ex-bbb
Muitos internautas concordaram com a fala da ex-bbb, reconhecendo o racismo estrutural da sociedade brasileira. No entanto, algumas pessoas acreditam que a falta de oportunidades da advogada tem relação com o fato dela ter saído logo no início do programa.