Apple Time Machine – um tutorial sobre a ferramenta de backup do Mac
[ad_1]
À medida que armazenamos cada vez mais dados em nossos computadores, a necessidade de backups regulares é essencial em caso de catástrofes. Existem muitas opções de backup, incluindo armazenamento em nuvem, discos rígidos removíveis, unidades NAS e muito mais, mas sem um sistema de backup automatizado em seu computador real, transferir os arquivos para a fonte de backup depende de você se lembrar de fazê-lo. Se você precisar de uma solução de backup automatizada para o seu computador Mac, não procure mais do que o Apple Time Machine integrado.
Consulte Mais informação: Como fazer upload de fotos para o iCloud para sincronizar entre dispositivos
RESPOSTA RÁPIDA
Para configurar o Time Machine, vá para Preferências do Sistema no seu Mac e clique Máquina do tempo. Selecione seu disco de backup, decida se deseja ou não criptografá-lo e siga as instruções na tela. Para restaurar a partir de um backup do Time Machine, abra o aplicativo Time Machine em Formulários e escolha o backup para o qual deseja reverter.
SALTAR PARA SEÇÕES-CHAVE
O que é o Apple Time Machine?
O Apple Time Machine faz backup dos arquivos no Mac que não faziam parte da instalação original do macOS, como apps, músicas, fotos e documentos. Os backups são executados de hora em hora, diariamente e semanalmente. Ele também salva instantâneos de hora em hora que você pode usar para recuperar versões anteriores de arquivos, mesmo que seu disco de backup não esteja conectado. Eles são armazenados no mesmo disco dos arquivos originais e salvos por até 24 horas ou até que seja necessário espaço no disco. Os instantâneos locais são criados apenas em discos usando o Apple File System (APFS).
Como usar o Apple Time Machine para fazer backup do seu Mac
O Apple Time Machine pode ser usado para unidades de backup removíveis, unidades NAS e produtos AirPort (agora descontinuados).
Primeiro, vá para as Preferências do Sistema da Apple e clique em Máquina do tempo.
Isso abre as preferências e o painel de configuração do Apple Time Machine.
A primeira coisa a fazer é clicar Opções no canto inferior direito. É aqui que você verá o tamanho total do backup, então você terá que descobrir se tem uma fonte de backup grande o suficiente. Se você não precisar — ou não precisar de backup de tudo — poderá adicionar arquivos, aplicativos e pastas desnecessários a uma lista de exclusão.
A lista de exclusão
À medida que você adiciona itens à lista de exclusão, o tamanho total do backup diminui gradualmente. Clique no ícone + e navegue até o arquivo, pasta ou aplicativo em questão. Você também deve indicar se os backups devem ser feitos quando estiver usando a energia da bateria.
Depois de reduzir o tamanho do backup para o tamanho desejado e todos os arquivos excluídos estiverem listados, clique no botão Salvar botão e sair dessa janela. Agora é hora de selecionar o local de backup. Clique Selecione o disco de backup.
Certifique-se de que sua fonte de backup esteja conectada, seja uma unidade removível, uma unidade NAS ou um produto AirPort. O Time Machine irá então detectá-lo. Selecione-o. Recomenda-se que você marque Criptografar backups.
Digite sua senha de backup desejada e novamente para verificá-la. Lembre-se de que, se você esquecer a senha, seus backups não poderão ser acessados, portanto, escolha uma senha com sabedoria. Você também deve adicionar um Dica de senha. Torná-lo útil para você, mas não muito útil para quem lê-lo. Então clique Criptografar disco.
O primeiro backup que o Apple Time Machine fará obviamente será o maior e, portanto, o mais longo e o mais lento. Se você tiver mais de 100 GB de dados no seu Mac – o que é muito possível hoje em dia – o backup inicial levará muitas horas, se não um dia inteiro. Tudo dependerá da velocidade do seu Mac e da sua fonte de backup.
Sua máquina definitivamente ficará lenta e até congelará uma ou duas vezes, exigindo uma reinicialização completa do sistema. A lição aqui é deixar seu computador bem sozinho e deixá-lo fazer o backup.
Quando a Apple descontinuou a linha de produtos AirPort, muitas pessoas pensaram que era o fim do Time Machine. Mas a Apple ainda está apoiando isso. Dizendo isso, não houve atualizações ou melhorias substanciais no Time Machine por algum tempo. A Apple pode apenas sentir que nenhum deles é necessário.
Sim, veja o artigo acima para mais detalhes.
Não, a Apple não permite isso.
O primeiro backup do Time Machine inclui tudo no seu Mac. Depois disso, ele só encontra e salva arquivos novos e modificados. À medida que o disco de backup fica cheio, o Time Machine exclui os backups mais antigos para liberar espaço para os novos.
Como um backup do Time Machine captura os arquivos e o estado diário do seu Mac, você pode configurar um novo Mac com o backup daquele dia.
[ad_2]