Cabrini revela reviravolta no Caso Vinícius Gritzbach

Roberto Cabrini estreou como apresentador do Domingo Espetacular, na Record, trazendo novas informações sobre o assassinato de Vinícius Gritzbach, delator do PCC. Na Reportagem da Semana exibida no último domingo (19/01), o jornalista destacou que a polícia constatou que alguns policiais militares que faziam a escolta do empresário assassinado vazavam informações sobre ele para o crime organizado.

O Tenente Fernando Genauro, apontado como piloto da fuga dos assassinos de Vinícius, era considerado amigo de confiança do empresário. Fernando e Giovanni Garcia, outro tenente da Polícia Militar, foram presos. Giovanni era responsável por montar as escalas de segurança e escolta particular feitas por policiais militares.

unnamed file 69Vinícius Gritzbach, delator do PCC, foi assassinado em 8 de novembro de 2024 (Reprodução)

Quem mandou matar Vinícius Gritzbach?

Cabrini conversou com o Secretário-Executivo de Segurança Pública de São Paulo, Osvaldo Nico, e fez a pergunta: Quem mandou matar Vinícius Gritzbach?. Nico respondeu que a investigação está próxima de identificar os responsáveis e sugeriu que um consórcio de pessoas estava envolvido, incluindo aqueles que foram lesados financeiramente pelo empresário.

Além disso, Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa, também participou da entrevista e mencionou a participação de seguranças de Vinícius na execução. No mínimo 2, com certeza, sabiam o que ia acontecer, revelou.

De acordo com Cabrini, as atitudes e reações dos militares envolvidos na escolta no dia do crime estão sendo formalmente questionadas. Nas últimas semanas, 21 agentes públicos foram presos, sendo 16 policiais militares e 5 civis, incluindo 2 que foram denunciados por Vinícius em sua única entrevista concedida ao jornalista.

A polícia acredita estar perto de completar o quebra-cabeça da investigação. Serão identificados culpados, executores e quem foi o mandante, concluiu Ivalda Aleixo.

Relembre o caso

Vinícius Gritzbach foi executado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em 8 de novembro de 2024. O empresário morreu após ser atingido por 10 tiros de fuzil disparados por dois homens que o surpreenderam enquanto ele se preparava para embarcar em uma SUV blindada.

Fique por dentro!

Para acompanhar tudo sobre o universo dos famosos e as últimas notícias do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram e mantenha-se atualizado sobre os acontecimentos mais relevantes!

você pode gostar também