Motorista de carreta que causou acidente com 39 mortos estava drogado

Arilton Bastos Alves, o motorista da carreta envolvida no trágico acidente que resultou na morte de 39 pessoas na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), foi preso nesta terça-feira, 21 de janeiro, no Espírito Santo. A prisão ocorreu após a conclusão de um exame toxicológico que revelou o uso de cocaína, ecstasy e outras substâncias.

A tragédia aconteceu em 21 de dezembro de 2024. De acordo com as investigações, Arilton estava sob efeito dessas drogas enquanto dirigia a carreta, que transportava uma carga de 91 toneladas, quase o dobro do permitido. Além disso, ele estava trafegando em alta velocidade, atingindo até 132 km/h, o que contribuiu significativamente para o desastre.

unnamed file 126Motorista de carreta que causou acidente com 39 mortos estava sob efeito de drogas (Reprodução)

Decisão Judicial

O juiz que decretou a prisão de Arilton apontou seu comportamento imprudente, já que ele possuía um histórico de dirigir alcoolizado, como um fator decisivo para o acidente. Durante a colisão, a carreta tombou, liberando um bloco de granito que atingiu um ônibus, causando um incêndio e resultando em várias mortes.

Na época do acidente, o motorista fugiu da cena, mas se entregou dois dias depois. A decisão de prisão foi tomada após uma nova análise do caso, que trouxe à tona mais detalhes sobre o descontrole do motorista, que admitiu não ter verificado o peso da carga.

Fique por dentro!

Para se manter atualizado sobre tudo que acontece no universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Além disso, também estamos no WhatsApp! Receba as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

A situação trágica do acidente levanta questões sobre a segurança nas estradas e a responsabilidade dos motoristas. Continue acompanhando as atualizações sobre esse caso e suas repercussões.

você pode gostar também