Bom o suficiente para ser o assassino do AirPods Pro do Android?
[ad_1]
Sam Moore / Autoridade Android
A próxima geração de fones de ouvido sem fio verdadeiros do Google e eles estão se tornando “Pro” pela primeira vez. Estamos testando o Pixel Buds Pro há alguns dias e achamos que seria uma boa ideia dar algumas impressões dos principais botões do Google.
Conheça o novo visual, igual ao antigo
O Google Pixel Buds Pro não reinventa exatamente a roda, visualmente falando. Esses verdadeiros fones de ouvido sem fio apresentam a mesma aparência arredondada do Mentos que os Pixel Buds série A e Pixel Buds 2020, só que agora eles não têm os pequenos nubbins na ponta das asas. Isso significa que os botões são um pouco menos seguros em seu ouvido, mas também podem se sentir um pouco mais confortáveis se o design antigo lhe causar dor. Os Pixel Buds Pro também vêm em novas cores, com opção Lemongrass amarelo pálido e Coral rosado, além dos típicos Fog (branco) e Charcoal (preto).
O case parece quase exatamente o mesmo da série Pixel Buds A, mas tem algumas adições sob o capô. Para começar, agora é classificado como IPX2 (os próprios fones de ouvido são IPX4), para que você não precise se preocupar em abri-lo em uma tempestade. Infelizmente, essa nova opção de cor não se aplica ao gabinete, pois só vem em branco.
Sam Moore / Autoridade Android
Na verdade, usar o Pixel Buds Pro é praticamente o que você esperaria do par médio de fones de ouvido sem fio verdadeiros. Há controles de toque na orelha e você pode manipular a reprodução e alternar entre os modos de cancelamento de ruído ativo (ANC) e transparência com toques ou toque e segure.
O Pixel Buds Pro apresenta o mesmo visual arredondado do Mentos da série Pixel Buds A.
Os controles de volume são manipulados deslizando para frente (aumentar volume) e para trás (diminuir volume), o que é um toque interessante, mas me sinto um pouco confuso sobre isso. É bom não ter o efeito de sucção desconfortável de bater diretamente em algo grudado no meu ouvido sempre que quero alterar o volume. No entanto, a superfície sensível ao toque tem uma textura fosca, o que significa que deslizar sobre ela pode puxá-la um pouco – já que esses novos fones de ouvido não possuem as aletas estabilizadoras de seus antecessores, isso é um problema. Um punhado de vezes que tentei aumentar o volume, tirei o fone de ouvido direito do ouvido. O Pixel Buds Pro possui detecção intra-auricular, o que significa que isso também pausa a música.
Os fones de ouvido usam Bluetooth 5.0 e suportam o codec de áudio SBC padrão, bem como AAC. É uma chatice que o fabricante do Android não se incomodou em adicionar um codec de áudio com o qual os dispositivos Android podem realmente prosperar como o aptX, mas não tive problemas com latência ou qualidade de conexão notavelmente ruim. Se você já está acostumado a uma experiência de áudio Bluetooth sem alta resolução, isso provavelmente não será diferente do normal.
Sam Moore / Autoridade Android
Se você possui um telefone Pixel, o aplicativo Google Pixel Buds já está instalado – basta acessar a página de dispositivos conectados do seu aplicativo Configurações e você pode acessar todas as opções de software que o Pixel Buds Pro oferece. Todos com um tipo diferente de telefone Android precisarão baixar o aplicativo Google Pixel Buds na Play Store. Embora você possa usar o Pixel Buds Pro com um iPhone (ou iPad), não há um aplicativo dedicado.
Os recursos são muito bem definidos no aplicativo (e no equivalente do Pixel), mas as opções são definitivamente um pouco esparsas. Você pode personalizar alguns dos controles – adicionar uma opção de modo normal é bom, em vez de ficar preso sempre escolhendo entre o modo ANC e Transparência – mas muitas coisas básicas estão definidas. Não há como alterar a forma como você controla o volume se não gostar de puxar os fones de ouvido ocasionalmente.
Não há equalizador direto ou até mesmo perfis de EQ, mas o Google adicionou um recurso chamado Volume EQ, que ajusta a saída de graves e agudos dependendo do volume dos fones de ouvido. Basicamente, torna os graves e agudos mais fáceis de ouvir à medida que você reduz o volume. Não há como anexar isso a um controle na orelha, portanto, alternar para frente e para trás requer a troca de aplicativos e torna a comparação um pouco complicada. Até agora, parece funcionar bem o suficiente, mas a diferença é bem mínima.
O Pixel Buds Pro deve suportar o Spatial Audio por meio de seu aplicativo, mas no momento da redação isso não está disponível. De acordo com o Google, isso está chegando no outono.
Vida útil da bateria
Sam Moore / Autoridade Android
O Google anuncia sete horas com uma única carga para o Google Pixel Buds Pro com cancelamento de ruído ativado. Ainda não realizamos nenhum teste de bateria aprofundado, mas com base na minha experiência, parece certo. Definitivamente, não senti que estou ficando sem suco ao longo dos dias, especialmente considerando o quanto os fones de ouvido entram e saem do estojo de carregamento. Com o cancelamento de ruído ativado, o Google reivindica 20 horas de tempo total de reprodução, o que significaria cerca de 13 horas no estojo de carregamento – novamente, isso parece bastante preciso.
O case também suporta carregamento sem fio agora, o que é uma boa adição.
O cancelamento de ruído é muito bom
Indiscutivelmente, a maior mudança entre o Google Pixel Buds Pro e a série Pixel Buds A é que o Google decidiu adicionar o ANC. Esse recurso pode ser um sucesso ou um fracasso com fones de ouvido sem fio verdadeiros, mas parece muito bom aqui. Se você não tiver nenhum áudio tocando, há um leve chiado perceptível, mas parei de perceber segundos depois de começar a reproduzir a mídia.
No entanto, no geral, o ANC dos Pixel Buds Pros parece muito bom até agora. A atenuação baixa é definitivamente boa o suficiente para uma viagem de ônibus ou até mesmo uma viagem de avião. Você provavelmente não ficará completamente isolado de alguém falando ao seu lado, mas isso tornará isso muito menos perturbador.
Como o Pixel Buds Pro soa?
Sam Moore / Autoridade Android
Nosso site irmão SoundGuys tem resultados de testes aprofundados, mas até agora minha experiência tem sido que o Google Pixel Buds oferece uma qualidade de áudio sólida. O baixo é definitivamente aumentado um pouco mais do que eu gosto, mas as músicas de rock e pop soam ótimas. Ouvindo uma música como “I Can Fly Away” de Delicate Steve, a maioria dos aspectos da música soa bem legal. O chimbal pode parecer um pouco penetrante em volumes moderadamente altos, o que geralmente indica alguma ênfase adicional nos agudos. A maioria das músicas de rock que eu ouvia soava totalmente bem, no entanto.
Como é o microfone?
O microfone do Google Pixel Buds Pros é, em uma palavra, bom. Eu não tive nenhum problema em fazer chamadas dentro de casa, mas ouvindo como soa, é bastante óbvio que isso não é um impedimento. Não consigo imaginar que alguém consiga algo que valha a pena tentar gravar algo como um podcast com esses fones de ouvido.
Você deve comprar o Google Pixel Buds Pro?
O Pixel Buds Pro parece uma opção decente se você é um usuário do Android procurando algo semelhante ao Apple AirPods Pro – seu microfone não é tão bom, mas a duração da bateria e o cancelamento de ruído são definitivamente bastante impressionantes. No entanto, a experiência incompleta do aplicativo é bastante decepcionante até agora – nem mesmo poder equalizar os fones de ouvido parece uma omissão gritante, especialmente em comparação com outros produtos concorrentes, muitos dos quais não custam US $ 199.
O Pixel Buds Pro é uma alternativa decente ao AirPods Pro e Galaxy Buds Pro.
O Sennheiser CX Plus True Wireless (US $ 179) suporta o aptX e pode fazer praticamente tudo o que o Pixel Buds Pro pode fazer – menos coisas como Fast Pair e multiponto – tudo por cerca de US $ 80 a menos. O Sony Linkbuds S (US$ 198) de aparência mais anônima custa menos e traz uma experiência de software muito mais abrangente. Enquanto isso, o Galaxy Buds Pro da Samsung (US $ 199) pode ser tão caro quanto o Pixel Buds Pro, mas continua sendo uma opção popular para usuários do Android. Se o ANC não é tão importante para você, a série Pixel Buds A (US $ 99) também é uma opção decente e é consideravelmente mais barata que o modelo Pro.
Google Pixel Buds Pro
Os Pixel Buds se tornaram Pro
O Pixel Buds Pro leva a verdadeira família de botões sem fio do Google para o próximo nível com um chipset poderoso, cancelamento de ruído ativo (ANC), microfones de alta qualidade, acesso ao Google Assistant, tradução em tempo real e conectividade multiponto.
[ad_2]