Brasileira é Encontrada Desorientada em Portugal; Consulado Nega Ajuda, Diz Família

A estudante brasileira Thayla Hendyo Pereira de Motta, de 26 anos, foi encontrada em estado de desorientação na Estação de Ônibus Sete Rios, ao norte de Lisboa, após mais de um mês desaparecida. A jovem havia perdido contato com amigos e familiares desde o dia 15 de dezembro, quando deixou seu alojamento devido a dificuldades financeiras.

Segundo a família, Thayla estava acompanhada de uma pessoa que a mantinha fora do alcance das autoridades e impedia qualquer tipo de comunicação. Kimberly Brenda, irmã da jovem, comentou: Queremos trazê-la de volta! Ela estava com alguém que a manteve longe dos policiais e impediu qualquer contato. Ainda não conseguimos falar com ela. Minha irmã a reconheceu por videochamada, mas ela está muito desorientada. A família está organizando uma vaquinha para custear a passagem de volta ao Brasil e os cuidados médicos necessários.

brasileira e encontrada desorientada em portugal consulado nega ajuda diz familiaEstudante brasileira desaparecida em Portugal está sumida há mais de um mês (Reprodução)

Falta de Apoio do Consulado

O caso também destaca a falta de apoio do consulado brasileiro, que, segundo a família, informou que não é de sua competência ajudar no retorno de cidadãos em situações como essa. Thayla, que estudava Línguas, Literaturas e Cultura na Universidade de Aveiro, enfrentava dificuldades financeiras desde sua chegada ao país com uma bolsa de estudos em outubro de 2024. A falta de recursos a levou a deixar o alojamento, resultando no desaparecimento.

Fique por Dentro!

Para acompanhar tudo sobre o mundo das celebridades e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Mantenha-se atualizado com as últimas notícias e conteúdos exclusivos!

Se você deseja saber mais sobre a situação de Thayla e as reações de sua família, não deixe de explorar mais informações e compartilhar este conteúdo com seus amigos. Acompanhe de perto essa história e as vozes que buscam apoio e justiça!

você pode gostar também