Brasileiros vítimas de tráfico humano são resgatados no Mianmar

Luckas Kim Viana e Phelipe Ferreira, brasileiros mantidos em cativeiro por uma rede de tráfico humano em Mianmar desde outubro de 2024, foram libertados por meio da ONG Exodus Road Brasil. Assim que o governo brasileiro emitir novos passaportes para as vítimas, elas poderão retornar ao Brasil.

A informação foi divulgada pela jornalista Danny Boggione e confirmada pela própria ONG, que é especializada em negociar a liberdade de vítimas de tráfico humano. Atualmente, Luckas e Phelipe estão em segurança na Tailândia.

brasileiros vitimas de trafico humano sao resgatados no mianmar (Reprodução )

O resgate e suas consequências

Luckas e Phelipe foram vítimas de uma rede de tráfico humano após serem atraídos por falsas propostas de emprego no exterior. Ao chegarem em Mianmar, tiveram seus documentos retidos e foram forçados a trabalhar em condições análogas à escravidão, enquanto tentavam pedir ajuda.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou que está ciente do resgate e que já está em contato com a embaixada brasileira em Bangkok, na Tailândia, além de manter comunicação com as famílias dos brasileiros. O Itamaraty também anunciou que tomará medidas para proteger as vítimas de tráfico humano internacional e para combater a prática de contratação de brasileiros no exterior.

Fique por dentro!

Para acompanhar as últimas notícias sobre o mundo das celebridades e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Mantenha-se informado e compartilhe com amigos para que eles também fiquem atualizados sobre as novidades!

você pode gostar também