Eduardo Costa tem 5 dias para se apresentar à Justiça

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que o cantor Eduardo Costa cumpra sua pena de prestação de serviços comunitários, após ser condenado por difamação contra a apresentadora Fernanda Lima. A condenação decorre de comentários ofensivos feitos por Eduardo em novembro de 2018, durante um programa em que Fernanda discutia a luta das mulheres contra estereótipos e opressões sociais.

O cantor tentou substituir a pena por pagamento em dinheiro, mas o pedido foi negado pela juíza Maria Tereza Donatti, do 4º Juizado Especial Criminal do Leblon. A magistrada classificou as justificativas apresentadas pela defesa como infundadas e até risíveis. O argumento de que a agenda de shows do cantor dificultaria o cumprimento da pena foi rechaçado, e a juíza ressaltou que a prestação de serviços comunitários não impactará a rotina de Eduardo.

eduardo costa tem 5 dias para se apresentar a justica 1Eduardo Costa (Reprodução)

Entenda o caso

Eduardo Costa foi condenado a oito meses de serviços comunitários e ao pagamento de uma multa equivalente a 26 dias de salário mínimo. Sua defesa recorreu, mas a sentença foi mantida em segunda instância. Em setembro de 2024, ele foi intimado a iniciar o cumprimento da pena, mas, após dois meses sem manifestação, o Ministério Público pediu a conversão da pena em detenção.

Com o prazo de cinco dias para se apresentar à Central de Penas e Medidas Alternativas, a situação de Eduardo Costa se torna cada vez mais crítica. Caso não cumpra a determinação, ele poderá enfrentar a prisão.

Fique por dentro do universo dos famosos

Para acompanhar tudo sobre o mundo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias e não perca nenhum detalhe do que acontece nas redes sociais!

Compartilhe suas opiniões sobre a situação de Eduardo Costa e como isso pode impactar sua carreira. A repercussão desse caso certamente será acompanhada de perto pelos fãs!

você pode gostar também