Marcelo Rubens Paiva fala sobre o Oscar e aposta em vitória brasileira
Marcelo Rubens Paiva, autor do livro Ainda Estou Aqui, que inspirou o filme estrelado por Fernanda Torres, utilizou o X (antigo Twitter) nesta sexta-feira (21/2) para comentar as chances da produção no Oscar 2025. O escritor, também conhecido por Feliz Ano Velho, acredita que o Brasil pode ter boas oportunidades na competição.
Vai ser a primeira e única vez que falo de Oscar. Tem muita desinformação na imprensa brasileira. As chances de ganharmos melhor filme estrangeiro são fortes, escreveu Paiva. Ele fez uma comparação com Emilia Pérez, que venceu o Bafta e o Globo de Ouro antes de enfrentar polêmicas, e ressaltou que Ainda Estou Aqui pode surpreender na premiação.

Expectativas e Concorrência
Paiva destacou que a estreia tardia do filme no Reino Unido pode influenciar a corrida, e acredita que Fernanda Torres tem boas chances no Oscar, apostando também na vitória dela ou de Mickey Madison. Pouca gente viu o filme lá. Tanto que Fernandinha nem foi indicada, comentou o autor.
Em relação à categoria de melhor filme, ele lembrou que mais de mil dos 10 mil votantes são ingleses e franceses, o que pode alterar o panorama. Para mim, fica entre Conclave e Anora, opinou, mencionando Brady Corbet e Adrien Brody como fortes concorrentes pelo filme Brutalista.
Mantenha-se Atualizado
Para acompanhar tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram. Fique por dentro das notícias e conteúdos exclusivos!
Marcelo Rubens Paiva continua a trazer à tona discussões importantes sobre cinema brasileiro, e suas apostas para o Oscar 2025 geram expectativa e esperança entre os fãs da sétima arte.