Janja Silva Responde Críticas sobre Viagem ao Japão
A primeira-dama, Janja Silva, se manifestou sobre as críticas recebidas após sua viagem ao Japão. Em entrevista à BBC News Brasil, ela explicou que viajou com a equipe precursora com o intuito de economizar nas passagens aéreas. Janja afirmou que chegou ao Japão antes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e passou uma semana no país sem que sua presença fosse amplamente divulgada.
Obviamente, eu vim com a equipe precursora, inclusive para economizar passagem aérea. Cheguei um pouco antes e fiquei hospedada na residência do embaixador, explicou Janja, que estava vestindo jeans e tênis amarelos de uma marca japonesa. Durante sua estadia, a primeira-dama teve a oportunidade de se encontrar com mulheres brasileiras imigrantes e discutir o grave problema da violência doméstica.

Encontro e Reflexões
Janja destacou que a questão da violência doméstica é um tema que une mulheres em todo o mundo, afirmando: Ainda vivemos esse momento no mundo, não só no Brasil, mas em diferentes países. A primeira-dama também abordou a possibilidade de candidatura de Lula em 2026, ressaltando a saúde do presidente: Ele sempre coloca essa questão da saúde. Eu estou vendo ele muito forte de saúde, então… É isso!.
Após enfrentar complicações de saúde devido a um acidente doméstico, esta viagem representa a primeira vez que o presidente Lula realiza uma viagem internacional de longa distância. Janja garantiu que ele está plenamente restabelecido e mais disposto do que a maioria da comitiva.
Transparência e Economia
A primeira-dama defendeu a transparência em sua viagem, assegurando que economizou na hospedagem e nas passagens aéreas. Janja enfatizou que sempre busca agir de maneira consciente e responsável, principalmente em viagens oficiais.
Fique por Dentro!
Para mais novidades sobre o mundo dos famosos e do entretenimento, siga @canaldosfamosos no Instagram e fique por dentro de todas as atualizações e informações exclusivas!