Conheça os filhos de Genival Lacerda e saiba o que aconteceu com o cantor aos 89 anos de idade
Genival Lacerda tem três filhos. O cantor nordestino faleceu aos 89 anos de idade. Os filhos de Genival Lacerda são: João Lacerda, Genival Lacerda Filho e Janaína.
Genival Lacerda sempre foi muito querido dos brasileiros. Ele começou na música cedo e se destacou na década de 70 com sucessos que caíram no gosto popular.
Irreverente, Genival Lacerda se tornou referência no forró e é lembrado por músicas bem humoradas como a “Severina Xique, Xique” cujo verso “Ele tá de olho é na butique dela” já foi cantado por milhões de brasileiros país a fora.
Outra música conhecida do cantor é “De quem é esse Jegue?” que mais tarde ganhou uma versão no rock com os “Mamonas Assassinas”.
O forrozeiro também se eternizou ao gravar “Radinho de Pilha”, “Mate o Veio” e várias outras. Ao todo foram mais de 70 discos gravados ao longo de mais de 60 anos de carreira musical.
Genival Lacerda nasceu no dia 5 de abril de 1931 em Campina Grande na Paraíba e foi morar em Recife no Pernambuco na década de 50. Na capital pernambucana ele passou a trabalhar como radialista e logo decidiu gravar seu primeiro LP com músicas de forró.
Isso foi em 1956. Desde então o cantor gravou vários discos e fez sucesso no rádio, no entanto a consagração nacional só veio anos depois quando ele gravou a “Severina Xique Xique” no ano de 1975. Nessa época, ela estava morando no Rio de Janeiro para onde havia se mudado em 1964.
Genival Lacerda se tornou um ídolo popular e era visto como símbolo da cultura do nordeste em todo o Brasil. O cantor vivei no Rio durante o auge do forró no sudeste e convivia com outros músicos conhecidos desse gênero como Luis Gonzaga e Dominguinhos.
Nos anos 90, Genival se mudou de volta para o Recife e continuou mantendo sua rotina de shows sempre com a agenda cheia.
Em 2017 ele foi agraciado com a medalha da Ordem do Mérito Cultural. Na cerimônia feita no Palácio do Planalto em Brasília, o cantor chamou a atenção ao tirar seu chapéu de bolinhas ao passar diante do então presidente Michel Temer.
Nos últimos anos Genival Lacerda que também ficou conhecido pelos apelidos de “O Senador do Rojão”, “Seu Cazuza” e “Seu Vavá”, vinha sofrendo complicações na saúde.
Em 2018 ele descobriu estar com diabetes e passou a tomar mais cuidado com a alimentação e a praticar alguns exercícios físicos. O músico passou a ficar sob os cuidados de uma médica particular e foi constatado que ele também estava sofrendo com o mal de Alzheimer.
Em mais de 2020, Genival Lacerda sofreu um AVC e passou a fazer fisioterapia e terapia ocupacional. Ele estava se recuperando bem, no entanto em novembro ele passou mal enquanto almoçava e precisou ser levado ao hospital. Logo foi constatado que o músico havia contraído a C0vid-19.
Genival Lacerda passou mais de um mês internado no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, na área central da capital pernambucana.
Ele entrou no dia 30 de novembro de 2020 e com o agravamento da saúde, precisou ser levado para a UTI.
Infelizmente, o cantor não resistiu e acabou falecendo na manhã desta quinta-feira, 7 de janeiro de 2021, por complicações da doença.
Genival Lacerda estava com 89 anos de idade e o falecimento foi noticiado por seu filho João Lacerda nas redes sociais.
Além de João que também é cantor assim como o pai, Genival ainda tinha outros dois filhos. O Genival Lacerda Filho e a Janaína que é advogada no Piauí.
Fora da música, Genival Lacerda também fez participações especiais em vários filmes conhecidos como “Made in Brazil” em 1985, “O Rei da Munganga” do ano de 2009 e vários outros.