Conheça os filhos de Luma de Oliveira, saiba quem foi o marido da atriz e como ela está hoje aos 56
Luma de Oliveira se casou uma vez e teve dois filhos. O marido da modelo era o empresário Eike Batista. Eles se separaram em 2004. Os filhos de Luma de Oliveira são: Thor e Olin, ambos do casamento dela com Eike. Hoje a atriz está com 56 anos de idade.
A atriz Luma de Oliveira, que completou 56 anos no dia 10 de dezembro, estreou na carreira de modelo aos 16 anos de idade. A carioca de Nova Friburgo, mas criada em Niterói, era inicialmente conhecida como a irmã mais jovem da já consagrada atriz Ísis de Oliveira.
Aos 20 anos, em 1984, foi apresentada dessa forma para um ensaio interno da revista Playboy. Apesar de trabalhos importantes fora do país, como na Alemanha, França e Japão, Luma continuava estigmatizada como a “irmã de Ísis”, mesmo tendo talento próprio nas passarelas da moda.
Antes de se destacar na carreira de atriz, a musa ficou conhecida inicialmente do grande público pela participação nos desfiles apoteóticos das escolas de samba do Rio de Janeiro. Depois de estrear pela Portela, em 1987 Luma foi madrinha de bateria pela primeira vez na Caprichosos de Pilares, tendo seu corpo escultural chamado a atenção de todos.
No ano seguinte, causou polêmica na Tradição ao desfilar com uma coleira com o nome do então marido Eike Batista. Ela foi duramente criticada por estar difundindo uma imagem de submissão feminina. Mas respondeu à altura: “Mulher submissa não desfila em escola de samba”. Já no Carnaval de 2001, pela Viradouro, desfilou ao lado do marido representando o “pecado da luxúria”. Levou o público ao delírio, quando se ajoelhou na frente da bateria.
Seu último desfile na Sapucaí foi em 2009 pela Portela e em 2012, a modelo foi tema do enredo da Estácio de Sá. A bela foi capa de revistas masculinas por cinco vezes, entre 1987 e 2005. Esteve presente na lista das cem mulheres mais sexy do mundo elaborada pela revista VIP de 1998 a 2006.
Como atriz, Luma de Oliveira participou várias novelas, com destaque para as exibidas no horário nobre da Rede Globo. Foi a sensual aspirante a modelo Dedé de “O Outro” em 1987 e a garota de programa e aprendiz de espiã Ana Maria em “Meu Bem, Meu Mal” do ano de 1990. Nesta última trama, ela abandonou o papel devido a sua primeira gravidez.
Luma esteve também na tela grande do cinema, em dois filmes dos Trapalhões e como protagonista em “Boca de Ouro”.
Luma de Oliveira é a última dos seis filhos de José Luiz Bedas de Oliveira e de Maria Luíza de Castro Oliveira. Seu nome é a fusão das primeiras sílabas dos nomes dos pais: Lu (de Luiz) e Ma (de Maria). Praticou esportes até aos 17 anos, como vôlei, handebol e ciclismo, pedalava pelas ruas de Niterói, além de corrida e caminhada na praia.
Pouco tempo depois de um romance conturbado de sete meses com o ex-jogador e atual técnico Renato Gaúcho, a musa conhece o empresário Eike Batista em 1990 e se casa com ele grávida, seis meses depois.
O casamento de Luma e Eike terminou oficialmente em 2004, com repercussão nos meios de comunicação. À época, a musa voltou a desfilar no Carnaval carioca, posou para revistas masculinas e também para um calendário do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Do casamento de 13 anos com o empresário, teve dois filhos, Thor, atualmente com 29 anos, e Olin, de 25.
A vida de Luma é marcada também com várias polêmicas. Em 2001, uma briga com Eike ganhou as manchetes, devido à contrariedade do marido à aparição da mulher na capa da Playboy em maio daquele ano. Luma abraçou também as causas políticas: apareceu publicamente apoiando a eleição de Luís Inácio Lula da Silva, de quem era eleitora desde 1989. Foi a pessoa física que mais contribuiu para a campanha, doando, em dinheiro, R$ 27 mil para o segundo turno de 2002.