Conheça os filhos de Juca de Oliveira: Saiba quem é sua esposa e como o ator está hoje aos 85 anos
Juca de Oliveira é casado e não teve muitos filhos. Na verdade o ator tem apenas uma filha chamada Isabella. A esposa de Juca de Oliveira é a flautista Maria Luisa. Eles são casados desde 1972. A filha do ator é bióloga. Hoje Juca de Oliveira está com 85 anos de idade.
Juca de Oliveira é um dos maiores atores do Brasil. Ele é um artista muito talentoso e já conta com quase 70 anos de carreira. O ator já esteve em muitas novelas conhecidas como “Fogo sobre Terra” de 1974, “Fera Ferida” do ano de 1993 quando interpretou o professor Praxedes, “O Clone” que ele gravou em 2001 e várias outras.
Juca de Oliveira foi um dos grandes galãs da década de 70 e atuou ao lado de atrizes famosas como Vida Alves, Nívea Maria que foi seu par em “O Semideus” em 1973 quando ele interpretou o Alberto Parreiras, Dina Sfat com quem trabalhou em “Fogo sobre Terra” no ano de 1974 e outras grades divas da época.
José Juca de Oliveira Santos nasceu no dia 16 de março de 1935 em São Roque, no interior de São Paulo. E se descobriu como ator após fazer um teste vocacional. Antes ele ainda tentou estudar direito na capital paulista, mas após participar de uma peça de teatro ao lado de Glória Menezes, se encantou por este universo.
Em pouco tempo ele estava fazendo a Escola de Arte Dramática, logo o ator abandonou de vez a faculdade de direito e se lançou na carreira artística.
Juca de Oliveira fez sua primeira peça de teatro profissional em 1951 e estreou na televisão em 1964 fazendo novelas na TV Tupi.
Nessa emissora, ele participou de várias produções e se destacou em “Nino, o Italianinho” em 1969. Ele era o protagonista da trama e atuava ao lado de Aracy Balabanian. Essa novela se tornou um grande sucesso na época. Juca de Oliveira inclusive ganhou o “Troféu Imprensa de Melhor Ator” por essa interpretação.
Na Globo, o ator estreou no ano de 1973 quando foi escalado para o elenco de “O Semideus”. Um de seus personagens marcantes dessa época foi o “João Gibão” que ele fez em “Saramandaia” no ano de 1976. João Gibão era um sujeito enigmático que escondia asas e voava no último capítulo da novela.
Juca de Oliveira também esteve em outras emissoras como no SBT onde se destacou em “As Pupilas do Senhor Reitor” em 1995. No mesmo ano ele participou de “A Idade da Loba” na Bandeirantes quando interpretou o Jordão. O ator também já fez novelas na Record e se fixou na Globo a partir do ano 2001 quando foi chamado para dar vida ao Dr. Alberi em “O Clone”.
Juca de Oliveira ainda se destacou em “Avenida Brasil” de 2012. Ele foi o Santiago, um homem que se fazia de bonzinho, mas que no final foi revelado como um vilão cruel, pai da Carminha, personagem de Adriana Esteves.
Sua novela mais recente foi “O Outro Lado do Paraíso” onde ele interpretou o advogado Natanael em 2017.
Hoje Juca de Oliveira está com 85 anos de idade. Ele é casado com a flautista Maria Luisa de Faro Santos desde 1972 e tem apenas uma filha. O nome dela é Isabella. A jovem se casou em 2015, é bióloga e ajuda a cuidar da fazenda que o ator tem em Itapira, no estado de São Paulo.
Além do sucesso na televisão, Juca de Oliveira também tem uma importância muito grande no teatro onde já fez diversos espetáculos e também no cinema.
Outra paixão que ele tem é escrever. O ator inclusive faz parte da Academia Paulista de Letras ocupando a cadeira número 8 da instituição.
Atualmente, Juca de Oliveira pode ser visto na reprise de “Flor do Caribe” que ele gravou em 2013 quando interpretou o Samuel, pai de Ester, personagem de Grazi Massafera.