Conheça os filhos de Ivo Holanda das pegadinhas do SBT e saiba como ele vive hoje após 3 demissões
Ivo Holanda é casado e tem três filhos. Ele está com 85 anos de idade e ficou conhecido como o “rei das pegadinhas”. O ator está nas “Câmeras Escondidas” do SBT há mais de 30 anos. Seu salário não é uma fortuna como ele próprio diz, mas Ivo Holanda tem muita satisfação em trabalhar para o Silvio Santos. Suas pegadinhas preferidas pelo público são: “Ivo Holanda Barbeiro”, “Ivo Holanda Caldo de Cana” e “Ivo Holanda Bilhete Premiado”, além de outras centenas que ele gravou.
Ivo Holanda de Barros nasceu no dia 22 de junho de 1935 em Herculândia no interior de São Paulo. E começou a trabalhar cedo para ajudar a família. Ainda na infância, ele se tornou engraxate e auxiliava seu pai que era barbeiro. Aos 13 anos de idade, Ivo conseguiu emprego em um banco e persistiu nessa atividade por mais de 30 anos até se aposentar como bancário.
Enquanto trabalhava nos bancos, o comediante procurava outras oportunidades para expressar seu talento. Ele fazia teatro amador, participava de filmes e gostava de imitar o cantor Vicente Celestino. Foi assim que ele foi descoberto pelo Gugu Liberato aos 46 anos de idade. O apresentador o chamou para trabalhar como animador de plateia no programa “Viva a Noite”.
As famosas “câmeras escondidas” começaram em 1982 quando Ivo Holanda gravou sua primeira pegadinha em uma barbearia. “Eu dizia que o barbeiro havia viajado e eu era o substituto. Enquanto trabalhava, eu cantava Fígaro. A ideia foi tão bem aceita que o Silvio queria que a gente criasse outras pegadinhas para irem ao ar.”, disse o comediante numa entrevista. Depois disso, Ivo Holanda ganhou destaque no SBT e ficou conhecido como o “rei das pegadinhas”. Ele passou a gravar diversas “câmeras escondidas” com o auxílio de outros atores como Fernando Benin, Carlinhos Aguiar, Gibi e Rute Ronce.
O comediante se casou com a dona Nazarena Spadotto e com ela, teve três filhos: Fernanda, Maurício e Sandro. Hoje Ivo Holanda está com 85 anos de idade. Apesar de ter sido consagrado como o “rei das pegadinhas”, ele passou por momentos difíceis na carreira. O ator foi demitido três vezes da emissora de Silvio Santos e chegou a passar por dificuldades econômicas. No entanto, quando foi recontratado da última vez em 2012, Ivo fez uma exigência e ganhou um contrato vitalício.