Conheça o filho de Flávio Migliaccio, a esposa e saiba o que o ator contou em sua carta de despedida
O ator Flávio Migliaccio deixou uma carta de despedida comovente. A última novela de Migliaccio na Globo foi ‘Órfãos da Terra” em 2019. O ator estava com 85 anos de idade e foi encontrado sem vida em seu sítio pelo caseiro nesta segunda-feira, 04 de maio de 2020. Flávio Migliaccio era casado e deixou um filho e uma neta.
O ator ficou conhecido entre o público brasileiro pelos vários personagens que ele já interpretou nas novelas da Globo. Ao todo foram mais de 30 trabalhos na emissora sem contar os filmes que ele já fez ao longo de mais de 50 anos de carreira. Ele entrou na Globo em 1972 e logo ficou conhecido por interpretar o “Xerife” da novela “O Primeiro Amor”. Ele fez tanto sucesso nessa ocasião que seu personagem virou um seriado chamado “Shazan, Xerife e Companhia”.
Flávio Migliaccio também ficou conhecido entre o público infantil com o “tio Maneco”. O filme do “Tio Maneco” foi exibido em mais de 30 países e ganhou inclusive um prêmio do cinema infantil na Espanha. Outro personagem importante que o ator fez foi o “Tio Vitinho” de “A Próxima Vítima” no ano de 1995. Flávio Migliaccio inclusive dizia em entrevistas que esse era seu personagem favorito. “Foi o que mais combinou comigo. Eu bolei uma coisa que considero uma das maiores criações que tive como ator, e colaborei com o texto assim: bolei que ele vivia com o travesseiro e a roupa de capa embaixo do braço, porque não tinha lugar para dormir. Comecei a desenvolver isso, a fazer uma cena dramática segurando o travesseiro; ficava engraçado.” disse o ator numa entrevista.
Flávio Gomes Migliaccio nasceu em São Paulo no dia 26 de agosto de 1934 e começou a estudar teatro aos 20 anos de idade. No início de sua carreira, ele trabalhava como balconista e mecânico enquanto fazia algumas participações na TV Tupi. Até que atuou em seu primeiro filme no ano de 1958 chamado “O Grande Momento”. Desde então, o ator nunca parou. Sua última novela na Globo foi “Órfãos da Terra”, exibida em 2019.
Flávio Gomes Migliaccio foi encontrado morto na manhã do dia 04 de maio em seu sítio. Ele estava na propriedade da família que fica na localidade da Serra do Sambê, no município fluminense de Rio Bonito. O corpo foi encontrado pelo caseiro que rapidamente acionou a polícia que confirmou a morte.
O ator estava com 85 anos de idade e era casado com Ivone Migliaccio. Ele tinha apenas um filho, o Marcelo Migliaccio que nasceu no dia 9 de janeiro de 1963 e é um respeitado jornalista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1986. Flavio Migliaccio também tinha uma única neta, a Marina de 24 anos. No sítio do ator também foi encontrada uma carta de despedida comovente onde Flávio lamentava as condições em que vivia.
“Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é o caos como tudo aqui. A humanidade não deu certo. Eu tive a impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este. E com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje! Assinado Flávio”.
Numa entrevista, o ator havia relatado que passou a ser ateu depois de estudar em um colégio de padres. Eu me tornei ateu. Houve um momento em que deixei de acreditar em Deus. Quando estava estudando para ser padre, aconteceu algo que me fez desacreditar nos padres e na religião. No início, o fato de me tornar um sacerdote era uma vontade dos meus pais. Mas depois comecei a ter um amor tão grande pela religião que quis ser padre. Só que fui perdendo o encanto e acabei expulso do seminário. Senti tanto, chorei tanto quando fui expulso, porque queria ficar lá. Disse Flávio Migliaccio na entrevista.
Texto: Jamil Fernandes