Conheça a filha de Maitê Proença e saiba o que aconteceu com a mãe da atriz quando ela tinha 12 anos
Maitê Proença tem uma história que pouca gente conhece. A atriz ficou muito abalada com o que aconteceu com sua mãe quando ela tinha 12 anos. Quando ela parecia ter superado o fato, seu pai e seu irmão a fizeram reviver a dor do passado. A atriz hoje está com 62 anos de idade e tem uma filha de 29 anos que está grávida. Maitê Proença está prestes a se tornar avó pela primeira vez.
MEU INSTAGRAM:
Maitê Proença Gallo é de origem portuguesa e nasceu no dia 28 de janeiro de 1958 em Ubatuba no litoral norte de São Paulo. No dia 7 de novembro de 1970, uma tragédia marcou sua vida para sempre. É que seu pai, o procurador de Justiça Augusto Carlos Eduardo da Rocha Monteiro Gallo, assassinou sua mãe a facadas por desconfiar de uma traição.
Ele achava que sua esposa, Margot Proença Gallo, o traía com seu professor de francês e por isso marcou uma conversa com ela onde se enfureceu e a atingiu 11 vezes com uma faca. A mãe de Maitê Proença morreu aos 37 anos.
O procurador não chegou a ser preso e foi absolvido em dois julgamentos, inclusive a própria Maitê prestou depoimento para defender o pai. Quando morreu, a mãe da atriz deixou também outro filho, o pequeno Renê, com apenas 6 anos de idade. Maitê Proença também tinha um irmão adotivo, o Zuza, que nessa época já tinha saído de casa.
Por causa da sua postura de prestar depoimento para defender o pai assassino, seus parentes lhe abandonaram e Maitê Proença teve que cuidar sozinha do irmão mais novo. Ela passou a fazer terapia e se mudou com o irmão Renê para fora do país onde passou a viver num pensionato luterano.
Quando tinha 19 anos, a atriz retornou ao Brasil e decidiu fazer psicologia na PUC de São Paulo. Ela começou a estudar, mas não conseguiu concluir o curso, a dor que sentia ainda era muito grande e Maitê acabou se viciando nas drogas.
Após algum tempo nessa situação, a jovem decidiu mudar de vida e passou a viajar pelo mundo. Maitê Proença chegou a passar por mais de 30 países diferentes e fazia bicos para se manter. Quando estava na Índia, ela descobriu que seu pai não estava bem de saúde e retornou ao Brasil.
“Eu estava andando pela rua na Índia e um sujeito me pegou pelo braço, porque eles não tocam em você lá, e disse: ‘Volta pro seu país que o seu pai está doente.’ E eu voltei e meu pai estava mesmo doente, com câncer”.
Foi nessa ocasião que a artista iniciou sua carreira de atriz. Ela começou a fazer teatro enquanto acompanhava o tratamento do pai.
No ano de 1979, Maitê Proença fez sua primeira novela na TV Tupi. Ela estreou na televisão quando tinha 21 anos de idade. Logo ela foi contratada pela Globo e começou na novela “Coração Alado” em 1980. Ao todo, Maitê Proença já participou de mais de 30 novelas na emissora, mas um dos seus papéis mais marcantes foi a Dona Beija que ela interpretou no ano de 1986.
No ano de 1989, a atriz viveu mais um desdobramento da tragédia de ter tido sua mãe assassinada. É que seu pai acabou cometendo suicídio motivado pela culpa de ter tirado vida da esposa.
Como se não bastasse no ano seguinte, seu irmão adotivo, o Zuza, também acabou se matando. “Depois que meu pai se matou, o Zuza se matou também, ele se tornou alcoólatra por não suportar todos os acontecimentos da vida”, revelou a atriz em entrevista.
Atualmente Maitê Proença está com 62 anos de idade e está muito feliz. A atriz comemora o fato de estar prestes a se tornar avó pela primeira vez. É que sua única filha, Maria Marinho de 29 anos, está grávida.
Esse era um sonho antigo da atriz. Sua filha é fruto do casamento de Maitê Proença com o empresário Paulo Marinho. Eles ficaram juntos por 12 anos. Hoje a atriz está solteira.
Texto: Jamil Fernandes