Qual a melhor marca de forno elétrico para comprar?
Se for hora de mudar o que você já tinha em casa ou passar de um forno a gás para um forno elétrico, você veio ao lugar certo. De fato, saber qual a melhor marca de forno elétrico não é fácil.
Sabemos que não é fácil escolher entre tantos modelos, com tantos tamanhos diferentes, potências diferentes, materiais que variam tanto entre si quanto das funções. De fato, há um mar de possibilidades.
Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre qual a melhor marca de forno elétrico, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Mas qual a melhor marca de forno elétrico?
Aqui estão algumas boas opções de forno para você adquirir agora em 2022:
1 – Qual a melhor marca de forno elétrico – Forno Elétrico 30L Oster
Uma das opções mais baratas que existem é este forno Oster. É uma excelente opção se você estiver procurando por um modelo que não ocupe muito espaço na sua cozinha sem perder o desempenho e as vantagens de fornos de cozinha maiores
A marca Oster é sempre caracterizada por oferecer uma gama de produtos de boa qualidade a preços muito competitivos. Qualquer aparelho desta marca é uma garantia de bom funcionamento.
2 – Qual a melhor marca de forno elétrico – Forno de Embutir Elétrico Consul 84L
A grande potência deste forno de cerca de 3400 W permite que ele atinja uma temperatura máxima de 275 oC, o que também em seus diferentes modos de distribuição de calor lhe dá grande facilidade para cozinhar perfeitamente qualquer refeição.
Tem aquecimento superior, inferior e ambos os modos ao mesmo tempo; função para aquecer rapidamente, o que permite maior eficiência energética; e até mesmo uma função de reaquecimento para poder devolver o calor e aquela sensação recém-feita aos alimentos que você armazenou.
3 – Qual a melhor marca de forno elétrico – Forno Elétrico 50L Black+Decker
O Black+Decker, é uma excelente opção a um preço muito acessível e com classificações e opiniões muito positivas de todas as pessoas que decidiram comprar na loja online da Amazon.
Este modelo de forno oferece a oportunidade de comprar um pequeno forno de convecção a um ótimo preço e com recursos e desempenho dignos de um forno grande.
Com funcionalidades de cozimento, você poderá escolher o modo mais conveniente para o prato que deseja cozinhar.
4 – Qual a melhor marca de forno elétrico – Forno Elétrico Compact 18L Oster
Se você deseja comprar um forno multifuncional com todos os recursos que um forno embutido pode oferecer e ter o espaço e o orçamento necessários para isso, devemos, portanto, olhar para um modelo de forno de grande capacidade.
Apostar em uma marca como a Oster é sempre uma garantia. Esta marca sempre oferece aparelhos de alta qualidade e desempenho e poucos modelos não estão entre os mais vendidos.
5 – Qual a melhor marca de forno elétrico – Forno Elétrico Easy Reach 12L H. Beach
Se você quer um pequeno forno de convecção com melhor desempenho, a marca Easy Reach oferece esse modelo com uma potência de até 2000w
Este pequeno forno de convecção com capacidade para até 12 litros é uma ótima opção se você não tiver muito espaço na sua cozinha, mas quiser realizar pratos mais elaborados no forno.
As principais coisas que você deve procurar em um bom forno elétrico
Ter um bom forno em casa para fazer pizzas caseiras ou até mesmo tentar fazer uma nova receita é sempre bem-vindo.
A questão é que nem todos os fornos são iguais, com muita variedade no mercado em termos de materiais, funções, dimensões, configurações ou até mesmo como instalá-los na cozinha.
A verdade é que um bom forno elétrico deve durar anos e lhe dar a garantia de que ele o ajudará a preparar receitas perfeitas sempre.
No entanto, ao escolher, você deve levar em conta o tipo de bandejas ou utensílios que pode colocar dentro do forno.
Você também precisa ver o tipo de calor usado pelo forno, ou seja, se é elétrico, a gás ou duplo, embora eu recomende os elétricos por sua eficiência e segurança que oferecem.
Os a gás aquecem muito rapidamente, permitem um bom controle e regulação do cozimento e geralmente são fáceis de limpar, embora possa levar algum tempo para ter que montar e desmontar para poder limpar.
Finalmente, existem fornos com placas de indução, que são muito seguros, de alta eficiência energética e velocidade. No entanto, tenha cuidado antes de comprar tal, já que você terá que trocar suas panelas e frigideiras por aquelas específicas para indução.
Tipos de fornos
Como eu disse algumas linhas acima, existem diferentes tipos de fornos, dependendo do modo de operação, mas você certamente já sabia disso.
O interessante é que cada tipo de forno também tem outras subdivisões ou subtipos, por assim dizer.
Forno elétrico
Estes são fornos que operam diretamente com energia elétrica, para os quais você sempre precisa ter certeza de que tem uma tomada elétrica perto dos móveis onde instalará o forno.
Forno com ventilação
O primeiro tipo de forno elétrico é o forno com ventilação, que gera calor através de elementos elétricos na parte superior e inferior e, por sua vez, usa um ventilador que ajuda a espalhar o calor uniformemente por todo o forno.
Isso ajuda a reduzir muito o tempo de cozimento, elimina a necessidade de pré-aquecer o forno (o que ajuda a economizar energia) e também permite que a comida doure uniformemente.
Eles também permitem que você asse uniformemente em qualquer uma das bandejas ou níveis do forno elétrico, o que é super útil para cozinhar várias coisas de uma só vez ou para assar sobremesas ou bolos diferentes ao mesmo tempo.
E além de reduzir o tempo de cozimento, você também pode colocar o forno a uma temperatura mais baixa do que nos fornos tradicionais.
No entanto, algo negativo é que a comida pode ser um pouco mais pálida, sem dourar tanto, e que a superfície às vezes pode estar um pouco seca ou não crocante.
Forno convencional
Fornos convencionais gradualmente deixam de ser algo do presente para permanecer no passado.
Basicamente, eles são fornos elétricos que têm elementos elétricos quentes na parte inferior e superior, ou nas laterais, e que, por sua vez, têm calor por zonas, ou seja, no final a parte superior geralmente é mais quente do que a inferior.
O bom é que eles geralmente são um pouco mais acessíveis, então se você vai comprar um desses modelos, certifique-se de que ele tenha a função de usar os elementos de forma independente. Dessa forma, você pode dourar o forno na superfície sem queimar a base da comida, ou vice-versa.
Forno multifuncional
É uma mistura entre o forno elétrico convencional e aqueles com ventilação. Assim como nos convencionais há a opção de usar apenas um tipo de calor, nesses modelos também é comum que você possa escolher se deseja cozinhar com a ventilação ligada ou desligada.
Forno a gás
Os modelos convencionais de gás são típicos em que o calor produzido no meio do forno corresponde à seleção de temperatura, enquanto o fundo é um pouco menos quente e a base um pouco menos uniforme.
A área mais quente corresponderia ao topo. Isso ocorre em parte porque o ar quente tende a ficar em cima, devido a uma questão de física e pressão do ar, deixando o ar menos quente na parte inferior.
Uma vantagem que pode ser notada dos fornos a gás é que, ao assar bolos, sobremesas e pães, os resultados geralmente são um pouco melhores do que com fornos elétricos.
O fato é que o gás geralmente gera um calor mais úmido, resultando em bolos dourados por fora e molhados por dentro.
Este tipo de cozimento por zonas é bom para cozinhar vários alimentos que exigem temperaturas diferentes.
Fornos duplos
Não se trata do forno funcionando com eletricidade e gás ao mesmo tempo, mas sim que você pode escolher entre um modo e outro, dependendo do modo de cozimento que está procurando.
Estes são fornos com cozinha integrada, que podem vir com a parte do forno totalmente elétrica, mas com a placa de gás superior, o que lhe dá versatilidade interessante, mas implica a necessidade de ter uma tomada elétrica e uma tomada de gás disponíveis ao mesmo tempo.
Pense no tamanho e na funcionalidade
Outro aspecto a ter em mente antes de comprar um novo forno elétrico é o tamanho como tal, e aqui não estou apenas me referindo às medições exatas e se ele é embutido ou não.
Também falo de fornos individuais, como aqueles que usamos a vida toda; fornos duplos, que são como ter dois fornos em um para poder cozinhar duas refeições separadamente; e inteligentes, que oferecem programas e funções muito interessantes para tornar sua vida na cozinha mais confortável e eficiente.
Fornos simples
Além dos modelos de forno elétrico de mesa, que se assemelham a um micro-ondas, eles são os menores fornos elétricos e a escolha mais básica e, francamente, o ideal se você tiver pouco espaço em sua cozinha para colocar um forno.
Também para aqueles que geralmente não cozinham muito regularmente ou que não precisam cozinhar grandes quantidades no forno como um casal sem filhos, por exemplo.
Este tipo de forno elétrico geralmente não excede 60 cm e geralmente se encaixa perfeitamente sob qualquer bancada ou em armários superiores.
Fornos duplos
Eles são fornos ideais para famílias maiores ou para aqueles que adoram ter amigos e reuniões em casa, pois permitem que você faça muitas coisas ao mesmo tempo. No entanto, eles não desfrutam mais de muita popularidade e é cada vez mais difícil encontrar bons modelos.
Esta categoria inclui pelo menos alguns tipos de forno, aqueles com cerca de 90 cm de altura que podem ser instalados em armários ao nível dos olhos e aqueles que ficam sob a bancada, que geralmente têm cerca de 70 cm de altura para poder instalar corretamente, cumprindo as medidas básicas de segurança.
Se você vai optar por essa modalidade, o ideal é optar pelos de 90 cm de altura.
Isso porque, aqueles que vão sob a bancada geralmente têm o forno elétrico secundário muito pequeno, basicamente para usar como torradeira, não para fazer um assado muito grande ou um bolo. O bom é que a grelha geralmente é rápida e doura a comida uniformemente por toda parte.
Imagine ser capaz de fazer um frango assado com uma cobertura dourada e a parte interna muito molhada, com deliciosos acompanhamentos, enquanto tem espaço suficiente para um bolo na parte inferior.
Veja também Smartphone 64gb 4gb Ram Melhor Custo-Benefício
Fornos inteligentes
Todos os dias, a tecnologia nos surpreende com novos recursos e cada vez mais conforto. Nesses casos, os fornos elétricos inteligentes têm uma tela LCD ou LED muito fácil de limpar, com a qual você evita que crianças ou animais de estimação toquem acidentalmente nos controles do forno graças ao seu sistema de travamento.
Além disso, eles têm conectividade WiFi ou Bluetooth e aplicativos móveis que permitem que você lide com muitas das funções remotamente, como ajustar a temperatura, pré-aquecer o forno antes de chegar em casa ou até mesmo receber notificações.
Você também tira o incômodo de ter que escolher a temperatura manualmente e arriscar que a comida dê errado, já que eles têm programas pré-configurados, além da possibilidade de você mesmo criar e configurar seus próprios programas para cada refeição que faz com frequência.
No entanto, se a qualquer momento você quiser retornar ao convencional, eles também podem ser usados manualmente, sem a necessidade de um celular ou iPad.
Embora você raramente queira usá-los manualmente, já que seus painéis de controle digitais são fáceis de usar, em cores e de alta resolução.
Como você limpa um forno?
Se uma coisa é verdade, é que, embora a maioria das pessoas tenha muito cuidado com a organização, o cuidado e a limpeza da cozinha, bancadas e outras áreas, o interior do forno sempre acaba sendo uma área bastante negligenciada porque não está à vista.
Também porque muitas vezes acreditamos que não fica sujo, mas isso não poderia estar mais longe da realidade.
Os alimentos sempre caem no fundo ou algum líquido ou alimento é derramado das assadeiras, permanecendo no fundo, queimando e absorvendo calor do forno elétrico, o que diminui sua eficiência e produz maus odores.
Além disso, uma das coisas que gostamos em muitos fornos é que, graças às suas grandes portas, podemos ver completamente nossa comida enquanto cozinhamos.
Limpando adequadamente o vidro da porta, podemos ver confortavelmente o interior e supervisionar o cozimento sem ter que abrir a porta e perder calor.
No entanto, limpar o forno não precisa ser extremamente complicado. Na verdade, existem muitos produtos para limpá-los e também há fornos com funções especiais de limpeza.
Gostou de saber mais sobre qual a melhor marca de forno elétrico? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!