Entenda o motivo de tantos clientes da Caixa estarem FURIOSOS com o banco!
Banco federal é um dos mais importantes do Brasil
A Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais essenciais do Brasil. Por se tratar de uma instituição estatal, é responsável por diversos pagamentos sociais a milhões de pessoas no país.
Contudo, a CAIXA é também uma operadora financeira como existem várias outras e por isso possui clientes que não estão nem um pouco satisfeitos como vamos contar mais abaixo.
Clientes da CAIXA irritados
Nesta última quarta-feira (27), surgiram diversos relatos na internet de clientes da CAIXA que estariam extremamente irritados com o banco.
O motivo seria a instabilidade das transferências instantâneas, o famoso PIX.
Tudo começou quando a instituição federal fez esta postagem nas suas redes sociais:
Como podemos ver acima, a postagem se refere a setembro ser o mês do cliente, algo definido popularmente pelos estabelecimentos comerciais em geral.
A CAIXA querendo a aproveitar o período quis fazer propaganda de algumas vantagens que oferecia como desconto na compra de gás usando o cartão de débito virtual, programa de renegociações de dívidas, investimos e outras coisas.
O problema foi que seus clientes também aproveitaram o espaço para disparar uma enxurrada de críticas contra o banco.
Confira abaixo:
PIX seria o problema
Como citado anteriormente, alguns clientes relataram que o Pix não funcionava e que o problema já estava gerando alguns transtornos.
Uma dessas pessoas diz o seguinte:
Pix não funciona, fiz um pix . Era para uma pessoa, mas deu um bug na hora e o destinatário veio como minha própria conta e o dinheiro sumiu!!! Como se eu tivesse enviado pra mim mesma. E o dinheiro? Sabe lá onde foi parar!!!!
Outra ainda relata que o dinheiro na transferência Pix tinha saído da conta mas sem ir para o seu destino e tampouco retornado à carteira virtual do banco.
Recentemente, mais especificamente no dia 26 de setembro, o sistema de pagamentos instantâneos passou por uma instabilidade devido ao grande volume de transações que afetou todas as instituições financeiras.
Há pouco tempo, o Banco Central informou que novos recordes sobre o Pix tinha sido alcançados com mais de R$ 150 milhões de operações em um único dia.
Porém, também foi informado que a situação foi devidamente reestabelecida. Se os transtornos permaneceram na CAIXA, o banco não deu maiores detalhes.
Banco não responde os clientes
Apesar das reclamações, a CAIXA não respondeu as mensagens dos clientes. Com isso, alguns ficaram ainda mais irritados pela completa falta de comunicação.
“Total falta de respeito“, teria sido apenas algumas das críticas.
De fato, o banco não tem o costume de responder os seus correntistas através das redes sociais. Em geral é possível entrar em contato através dos telefones disponibilizados pela instituição.
Veja abaixo:
☎4004 0 104 – Capitais e Regiões Metropolitanas
☎ 0800 104 0 104 – Demais regiões
Há ainda a opção de atendimento por chat no seu aplicativo CAIXA. Para isso é preciso ter o sistema instalado em seu celular.