SÃO PAULO CAMPEÃO DO BRASIL: Flamengo perde e DESTINO de SAMPAOLI está decidido
Times se enfrentaram no Morumbi pela final da Copa do Brasil
São Paulo e Flamengo fizeram a final da Copa do Brasil neste domingo (24) no Morumbi. O Tricolor Paulista levou a melhor e acabou ficando com o inédito título após o empate de 1×1.
Por ter vencido no jogo da ida, na semana passada no Maracanã, o time do técnico Dorival Júnior pôde comemorar essa tão sonhada conquista.
Agora, o São Paulo é o famoso campeão de tudo: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores, Mundial de Clubes, Copa Sul-Americana e Copa do do Brasil.
Do lado rubro-negro, muita tristeza e decepção sobretudo porque 2023 era um ano onde o Flamengo teve a oportunidade de disputar diversos títulos mas deve terminar a temporada sem levantar nenhum troféu.
Com isso, o técnico Jorge Sampaoli pode cair a qualquer momento.
Diretoria do Flamengo não se pronuncia sobre Sampaoli
Após a perda do título da Copa do Brasil, o Flamengo embarcou para o Rio de Janeiro e evitou os protestos da torcida saindo por um lugar diferente do habitual no Aeroporto Internacional do Galeão.
Ninguém da diretoria deu declarações para a imprensa e nem nas redes sociais, algum movimento foi feito.
No entanto, o jornalista Venê Casagrande acredita que o o treinador Sampaoli deve ser demitido ainda hoje, dentro de algumas horas.
O clima para a continuidade ficou insustentável e o próprio comandante sente que não há mais espaço para suas ideias.
Prova disso foi que ontem, após o jogo, Sampaoli falou diretamente com o grupo dentro do vestiário e lamentou que não tenha conseguido ter sucesso com o Rubro-Negro.
Eu não soube aproveitar vocês e nem vocês souberam me aproveitar.
Jorge Sampaoli
A temporada foi extremamente amarga para o Flamengo. O time carioca disputou Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Taça Libertadores, Mundial de Clubes e Copa do Brasil e conseguiu perder todas as competições.
A única possibilidade de conquista que resta é o Campeonato Brasileiro onde está há 11 pontos do líder Botafogo.
Já a provável demissão de Sampaoli vai custar ainda mais aos cofres do clube carioca. Somente a multa de rescisão de contrato do argentino beira € 3 milhões, algo em torno de R$ 16 milhões.
Tite é desejo ainda para esse ano
Agora, as informações que surgem é de que Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo, é o sonho de consumo da diretoria rubro-negra.
A ideia é que ele pudesse vir ainda este ano para uma tentativa de chacoalhada no elenco mas é improvável que ele aceite.
Após o Mundial do Qatar 2022, Tite tinha o desejo de fechar com algum clube europeu mas a temporada no Velho Continente já tem um mês de iniciada e nenhuma proposta chegou ao seu staff.
Com isso, o treinador brasileiro abriu as possibilidades de retorno ao seu país. Ele, inclusive, já relatou algumas vezes, o interesse de trabalhar no Rio de Janeiro.
Vale lembrar que Tite é gaúcho e fez história no Grêmio, Internacional e sobretudo, no Corinthians onde foi campeão brasileiro em 2011, da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012.