Nataly Castro, influencer de viagem, desaparece em continente africano
Já são mais de 48h sem a moça dar notícias; o que houve com ela?
A influenciadora brasileira, Nataly Castro, de 28 anos, que é conhecida por suas aventuras de viagem, desapareceu durante a sua jornada pelo continente africano.
A sua assessora, Nayane Carolline, utilizou as redes sociais da viajante para divulgar informações sobre o desaparecimento da jovem, levando amigos, familiares e seguidores a se mobilizarem em busca de notícias.
Detalhes do desaparecimento de Nataly Castro
Nataly, que estava viajando por terra para economizar durante a sua aventura pelo continente africano, teve seu último contato com a família há 48 horas, antes de desaparecer. Ela foi vista pela última vez há 24 horas antes do comunicado oficial de desaparecimento.
De acordo com informações da assessora, Nataly estava em Guiné, em direção a Serra Leoa, quando desapareceu. A família dela ficou alarmada devido à ausência de qualquer notícia e à falta de contato regular, uma vez que Nataly costumava manter comunicação frequente com eles durante a sua viagem.
Na segunda-feira, 30 de outubro, a assessora Nayane Carolline recebeu informações de que Nataly teria conseguido passar pela imigração em Guiné. A partir daí, ela teria sido vista entrando em uma perua. A última pessoa que alegadamente a viu informou que Nataly parecia estar sem conexão com a internet, o que aumentou a preocupação sobre o seu paradeiro.
Quem é Nataly Castro
Nataly Castro é natural da Vila Carrão, na zona Leste de São Paulo, e tem uma história inspiradora. Ela é filha de um marceneiro e de uma neuropsicopedagoga, e cresceu sendo incentivada a buscar a educação.
Há aproximadamente quatro anos, Nataly concebeu a ideia de visitar todos os países reconhecidos pela ONU. Ela planejava, em seguida, lançar um projeto de bolsas de intercâmbio para jovens brasileiros de baixa renda estudarem no exterior.
Além de estabelecer um recorde mundial do Guinness para a mulher que visitou todos os países em tempo recorde, Nataly já viajou para mais de 200 nações. No momento de seu desaparecimento, ela estava explorando o continente africano, como parte de sua jornada incrível.
Viajar sozinha pelo mundo
Nataly, além de sua paixão por viajar, é uma jornalista e influenciadora de sucesso nas redes sociais, onde conta com mais de 99 mil seguidores. Ela costuma compartilhar detalhes de suas aventuras e rotina de viagens, inspirando seus seguidores a explorar o mundo e a buscar seus próprios sonhos.
Ela destacou a experiência de viajar sozinha, especialmente como mulher, em diversos países. Nataly mencionou que, apesar dos desafios, ser uma mulher viajando sozinha muitas vezes lhe proporcionou vantagens, como fazer novas amizades e receber ajuda de estranhos.
Porém, ela também apontou os desafios relacionados à segurança, especialmente em áreas com um índice menor de segurança pública, conflitos ou onde as mulheres têm menos direitos.
Mobilização pela busca de Nataly
A notícia do desaparecimento de Nataly Castro deixou amigos, familiares e seguidores preocupados e ansiosos por notícias sobre a sua segurança e seu retorno ileso. A influenciadora é querida por muitos, e a sua história de determinação e paixão por viagens a torna ainda mais inspiradora.
A situação de Nataly levanta questões sobre a segurança dos viajantes, particularmente em regiões menos seguras. As redes sociais foram inundadas com mensagens de apoio e incentivo para ajudar a localizar a jovem e trazê-la de volta ao convívio de seus entes queridos.
Enquanto aguardam notícias sobre o paradeiro de Nataly Castro, as pessoas que a conhecem e aqueles que seguem sua jornada de viagem continuam a mobilizar esforços e se mantêm unidos na esperança de sua pronta localização e retorno seguro.
Esperamos que Nataly seja encontrada em breve, e que ela possa continuar inspirando pessoas ao redor do mundo com suas viagens e seu espírito aventureiro.