ATENÇÃO: Milhares de benefícios do Bolsa Família com valor ALTERADO

O Bolsa Família é o principal benefício de assistência social em nosso país. Através dele, é garantida a subsistência de milhões de brasileiros diariamente.

Desta forma, o benefício, que mensalmente paga R$ 600 ou mais, dependendo da quantidade de filhos da família, é o principal provedor de renda de algumas pessoas.

image 126
Tomas Silva / Agência Brasil

É importante lembrar também que o Bolsa Família é o principal programa de governo do mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, já que garante muitos votos para o presidente sempre.

Assim como no mandato anterior, de Jair Bolsonaro, o programa contava com grande viés eleitoral, de forma que políticos do Centrão, bloco que comanda o legislativo brasileiro, fica de olho constantemente no poder que o Bolsa Família oferece.

Desta forma, é importante dizer que milhões de brasileiros contam com o sustento da sua família mensalmente por conta da ajuda financeira do governo federal.

É importante analisar que muitas vezes o benefício muitas vezes recebe um aumento em seu valor final.

Desta vez, o aumento é referente ao vale-gás. O benefício terá o seu valor de R$108, válido para dois meses.

Além disso, é importante fazer com que todos cumpram religiosamente os requisitos do programa, de modo que levem suas crianças para a escola e as façam preencher toda suas respectivas cadernetas de vacinação.

Centrão de olho no Bolsa Família

Quem cresceu o olho para o Bolsa Família foi o Centrão, que deseja fazer com que o BF passe a ser comandado por alguns de seus deputados.

No entanto, Luiz Inácio Lula da Silva já declarou que não abre mão do PT, o seu partido, no comando do programa e da pasta do Desenvolvimento Social.

Atualmente comandada por Wellington Dias, a pasta é bastante cobiçada pelo bloco comandado por Arthur Lira, que segue em sua busca insaciável por poder.

Dias foi bastante sucinto ao comentar sobre o benefício, que poderá fazer com que os deputados de centro fiquem ainda mais sedentos pela pasta.

No entanto, é sabido que só uma grande mudança poderia proporcionar uma mudança forte no Bolsa Família, o maior programa de assistência social da história do Brasil.

“A lei do Bolsa Família teria que ser alterada porque ela não é só bolsa família, ela é integrada a 33 programas. O Brasil já tem uma rede da assistência social, o Suas tem uma rede da assistência alimentar, então, eu defendo [deixar o Bolsa família no ministério]. Nós fizemos isso a pedido do presidente da República, essa integração”, declarou o ministro.

Wellington Dias aproveitou para tecer críticas ao governo anterior, que não exigia contrapartidas como frequência escolar e vacinação para distribuir o benefício.

“Se for para voltar o que foi experimentado no governo de Jair Bolsonaro, e que não deu certo… O Auxílio Brasil ficou separado das outras políticas. Consequência: cresceram pobreza, extrema pobreza e fome, e desarticulou a vida dos mais pobres. Não é razoável essa separação”, concluiu.

É esperado que o bloco comandado por Lira busque comando de estatais e pastas com grande poderio financeiro, como a Caixa Econômica Federal.


você pode gostar também