Cabelo tipo 2: Como cuidar dos fios ondulados?

O cabelo tipo 2 tem algumas peculiaridades, mas fica incrível quando cuidado da forma certa, por isso veja como cuidar dos fios ondulados

Neste texto falaremos sobre cabelo tipo 2, daremos dicas incríveis de como cuidar dos fios ondulados, afinal, muitas mulheres que têm o cabelo ondulado já enfrentaram o famoso dilema entre alisar ou finalizar os fios para realçar as ondas. Essa dúvida é muito comum porque o cabelo ondulado tem características um pouco diferentes do cabelo cacheado: sem finalização, pode aparentar um “liso armado”, sem nenhuma onda aparente. Enquanto que dependendo da finalização e do creme para cabelo ondulado que for utilizado, o cabelo pode parecer até mesmo um cabelo cacheado, tipo 3!

Dentro da classificação dos cabelos ondulados, ou seja, cabelo tipo 2, temos ainda mais três classificações: 2a, 2b e 2c. O ondulado 2a é o que mais se aproxima do cabelo liso, pois tem a raiz bem lisa, com uma leve ondulação no comprimento e pontas. O ondulado 2b, já tem ondas mais marcadas e um pouco mais próximas da raiz, enquanto o ondulado 2c já tem ondas desde a raiz e bem marcadas.

Como cuidar dos fios ondulados? Continue lendo e veja nossas dicas de como cuidar do cabelo tipo 2!

Utilizar produtos específicos para cabelo ondulado

O cabelo ondulado tem características únicas, por isso, é fundamental usar produtos específicos para esse tipo de cabelo, pois já apresentam ingredientes específicos em sua composição que irão auxiliar na definição e na redução do frizz, sem pesar. Leia o rótulo para ter essa informação.

Seguir um cronograma capilar

Assim como o cabelo cacheado, o cabelo ondulado também pode ser um pouco mais ressecado no comprimento e pontas devido a sua curvatura, por isso, as principais necessidades do cabelo ondulado são hidratação e nutrição. Uma vez por mês também é interessante fazer uma reconstrução, mas caso o cabelo esteja muito danificado devido a químicas ou excesso de fontes de calor, o processo pode ser feito a cada 15 dias.

Fazer o corte correto

Um dos grandes inimigos do cabelo ondulado é o corte reto! Por isso, evite ao máximo esse corte e procure um profissional para fazer um corte em camadas ou repicado e valorizar as ondas. Se possível, busque um profissional especializado em cabelos ondulados para entender exatamente o seu tipo de cabelo e fazer o corte certo.

Finalizar corretamente

Muitas onduladas não sabem que o cabelo ondulado também exige finalização para ficar mais definido e alinhado, assim como o cabelo cacheado. Depois de um bom corte, é fundamental testar algumas finalizações com um creme de pentear ou ativador de cachos. Basta aplicar uma quantidade suficiente de creme em todo o cabelo e amassar os fios das pontas até a raiz.

Utilizar o pente correto e pentear com cuidado

O cabelo ondulado não pode ser penteado da mesma forma que o cabelo liso, por exemplo, pois quando penteado com frequência e com qualquer tipo de pente, a definição é perdida e o frizz aumenta consideravelmente. O correto é pentear apenas os fios molhados (no banho com condicionador, ou após o creme de pentear para finalizar) para desembaraçar! Prefira também utilizar sempre um pente de madeira e com os dentes largos. Evite ao máximo pentear o cabelo ondulado depois de seco.

Seguindo alguns cuidados, será possível descobrir a beleza única dos cabelos ondulados!

Agora que você já sabe como cuidar do cabelo tipo 2, e que já conferiu nossas dicas de como cuidar dos fios ondulados, não deixe de conferir outras dicas em nosso blog.

você pode gostar também