Nubank pede para clientes: NÃO FAÇAM ISSO DE JEITO NENHUM!
Atitudes prejudiciais são abordadas pela fintech Nubank; banco ainda explica como agir e o que evitar. Entenda aqui.
O banco digital Nubank atualmente é o mais popular do Brasil. Com uma proposta inovadora e objetiva, a instituição financeira caiu no gosto dos brasileiros e trouxe uma forma pioneira de se fazer transações e compras.
Talvez por isso, muitos tentam utilizar a fama da fintech de rápida e facilitadora para promover situações escusas.
Tendo o conhecimento disto, o próprio Nubank resolveu divulgar o que seus clientes não devem fazer de jeito nenhum. Veja a seguir.
Nubank faz publicação em suas redes sociais
O referido banco digital, como já dito, é um grande inovador em seu segmento. Com formas mais claras e rápidas para abrir uma conta, realizar pagamentos e Pix, fazer empréstimos, contratar seguros, entre outras funções, a instituição tem ganhado cada vez mais clientes.
Com isso, há um movimento “natural” de surgirem golpistas que tentam se aproveitar da segurança que o banco promove para aplicar golpes em seus usuários.
Sabendo disso, o próprio Nubank fez uma publicação em suas redes sociais se dirigindo aos seus clientes. Com intuito de orientá-los e conscientizá-los, o banco digital abordou de forma direta o assunto.
Inicialmente, a fintech emitiu um alerta, explicando que, com seu crescimento, foi observado o efeito colateral: um aumento de pessoas tentando aplicar golpes utilizando a marca.
A empresa continua, dizendo que tais golpistas utilizam-se de diversos métodos, sendo os mais comuns sites e perfis falsos, bem como mensagens enganosas.
Dicas do Nubank para não cair em golpes
Após a mensagem alertando seus seguidores, o banco digital disponibilizou em seu Instagram uma série de dicas para auxiliar seus clientes a identificarem e evitarem cair em golpes. Veja abaixo:
- Falsa central de atendimento: neste golpe, a pessoa finge ser da central de atendimento do Nubank. Geralmente via WhatsApp, o golpista tenta induzir a vítima a repassar dados ou clicar em algum link. Neste caso, a fintech orienta encerra a conversa imediatamente, não clicar em nenhum link ou transferir dinheiro e entrar em contato com o banco, seja pelo aplicativo ou por telefone.
- Falsa promoção: neste caso, o golpista divulga alguma promoção como se fosse do Nubank e, com isso, solicita que a vítima faça um cadastro repassando informações como senhas, por exemplo.
- Atente para o selo de verificação: outra orientação da instituição financeira é que todos os canais dela possuem selo de verificação.
- Cuidado com links para cartão de crédito em redes sociais: nesta situação, os criminosos operam contas falsas ou pedem para que a pessoa instale algum programa. O Nubank alerta que não tem tal prática.
- Aumento de limite falso ou cobrança de taxa: A fintech comunica que não faz aumento de limite antes que o cliente receba o cartão. Além disso, o banco não faz cobrança de taxa para liberar o cartão.
- Golpes com Pix: o Nubank orienta que o usuário não faça cadastro ou clique em um link com a promessa de ser liberado algum dinheiro via Pix.
Canais de atendimento
Além de tudo isso, o Nubank reforça que o cliente pode entrar em contato com o banco pelo chat do aplicativo ou e-mail também disponível no app.
Outra forma de solicitar atendimento ao banco digital é pelo telefone 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas e, para as demais localidades, pelo telefone 0800 591 2117.
Em casos em que o cliente tenha sofrido um golpe, além desses centrais, o Nubank disponibiliza o SOS NU, que é um serviço específico para tal situação.