Papel de parede para escritório de advocacia: faça a escolha certa
Quer um papel de parede para escritório de advocacia? Não há como negar que um dos processos mais importantes de um estabelecimento é a decoração.
Afinal de contas, ela quem é a responsável por deixar o ambiente com uma cara muito mais profissional e aconchegante.
E, como um escritório de advocacia trabalha diretamente com outras pessoas, é vital levar em consideração alguns fatores de decoração.
Por isso, preocupar-se em saber qual é o melhor papel de parede para escritório de advocacia é um tema bem importante.
É sobre isso que iremos falar no decorrer deste artigo.
Qual é a melhor opção de papel de parede para escritório de advocacia?
Ao falar sobre decoração de ambientes, uma parte que costuma gerar uma certa dúvida entre as pessoas é a respeito do papel de parede para escritório de advocacia.
Não há como negar que se trata de uma das opções mais interessantes para decorar um escritório, mas é vital optar por um que esteja de acordo com o estilo profissional do ambiente.
Agora, dentre alguns exemplos de papel de parede para um escritório, podemos mencionar os seguintes:
- Papel de parede liso e discreto: dessa forma, passa um ar mais profissional. A dica nesse caso é optar pelos tons de cinza, bege ou azul marinho;
- Papel de parede sutil: nesse caso, oferece maior sensação de aconchego. Opte por aqueles que têm padrões sutis, como listras finas ou desenhos geométricos;
- Papel de parede com textura: acaba criando uma sensação de robustez e profissionalismo. Alguns exemplos são o couro ou madeira, já que oferecem profundidade visual ao ambiente;
- Papel de parede com citações: agora, caso queira deixar o ambiente um pouco mais descontraído, opte por modelos que tenham imagens inspiradores ou até citações motivacionais.
A grande questão sobre papel de parede para escritório de advocacia é o fato de você tentar evitar aqueles com padrões ou cores muito chamativas.
Afinal de contas, dessa forma, irá acabar distraindo a atenção dos clientes e colaboradores. Por consequência, afeta a seriedade do ambiente.
Como fazer uma decoração de escritório de advocacia?
Agora que você já sabe mais sobre papel de parede para escritório de advocacia, é interessante obter outras dicas de decoração.
Uma das primeiras coisas, que pode ser bem interessante, é procurar inspirações em outros consultórios, a fim de ter criatividade para o seu.
O escritório do Dr. Tiago Borges, fundador da Advogado e Alencar, por exemplo, pode ser uma grande inspiração.
Mas, dentre algumas dicas de como fazer a decoração do escritório, mencionamos as seguintes:
1. Pense nos diferentes ambientes
No que se refere aos ambientes, é fundamental pensar em fazer algumas divisões. Mas o que exatamente isso significa?
Bem, que tal se o seu escritório tiver uma sala ou antessala de espera?
O espaço não precisa ser necessariamente grande, mas sim ser confortável o suficiente a ponto de comportar até quatro pessoas sentadas, bem como a sua secretária e uma mesa de trabalho.
Como esse ambiente é a primeira impressão, a dica é manter uma decoração mais próxima daquilo que o cliente encontrará no interior.
2. Priorize cores sóbrias
O grande elemento das decorações de escritórios de advocacia são as cores sóbrias. Inclusive, combinar madeira com tons acinzentados e crus é uma excelente escolha.
A grande dica nesse ponto é em relação ao cuidado para não deixar o cliente um pouco desconfortável.
Afinal, estofado em couro, estátuas de bronze e madeira escura, por mais que sejam símbolos de tradição, podem acabar exagerando um pouco. Pense sempre no conforto do seu cliente.
3. Aposte em pontos de luz natural e artificial
Ter pontos de iluminação natural torna o escritório muito mais convidativo. Sendo assim, se possível for, opte por paredes de vidro ou janelas maiores.