POLÊMICA! GOVERNO e EMISSORA DE TV rompem acordo: “Não queremos”
Em busca de maior audiência, Governo rompe acordo com famosa emissora de TV. A ideia é ampliar os horizontes!
Governo rompe acordo com grande emissora de TV, ao ter como foco a busca por produções internacionais na dramaturgia, bem como outras programações.
Além disso, visando aumentar a audiência, a estatal quer investir em novos segmentos, sobretudo a área de esportes.
Dessa forma, ampliaria seu público, mas sempre priorizando produções de qualidade.
Para entender mais sobre o fim desse acordo e saber das últimas notícias, continue a leitura e confira!
EBC rompe com a Record
Hélio Doyle, presidente da Empresa Brasil de Comunicação – EBC -, anunciou que o governo deixará de comprar novelas da rede Record, acordo firmado ao longo do governo Bolsonaro.
O intuito da estatal é investir em dramaturgia internacional, inclusive já estão realizando uma prospecção no exterior, como produções argentinas e mexicanas, e até mesmo canais da Inglaterra e Alemanha.
Vale ressaltar que a EBC comprou algumas novelas bíblicas da rede Record, como os “Dez Mandamentos” e a “Terra Prometida”, que embora com uma boa audiência, Doyle questionou a qualidade da produção.
No entanto, com o novo governo, a estatal não priorizará mais as tramas bíblicas.
Atualmente, a TV Brasil ocupa o 5º lugar de audiência na TV aberta, porém, eles querem alcançar um público maior, pensando em expandir também para outros segmentos, como esportes.
Uma novidade anunciada é a volta do programa “Sem Censura”, que passará a ser exibido nas 27 capitais.
Segundo Doyle, mesmo tendo a quinta audiência do país, eles querem mais, particularmente algo que gere mais impacto.
Entenda mais o que é EBC
A EBC – Empresa Brasil de Comunicação – é uma empresa pública fundada em 2008, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sendo responsável pela prestação de serviços de radiofusão pública e serviços correlacionados.
A empresa é integrada por diversos veículos de comunicação, como TV Brasil, Agência Brasil, entre rádios em vários estados.
Por sua vez, o objetivo da empresa é privilegiar o cidadão, oferecendo uma programação inclusiva, educativa, artística, cultural, informativa e científica.
Na última terça-feira, 1 de agosto, a EBC lançou uma nova identidade visual da empresa, além dos seus quatro veículos: TV Brasil, Rádio Nacional, Rádio MEC e Agência Brasil.
O principal objetivo é que a marca reflita a diversidade brasileira, bem como os conteúdos produzidos e veiculados.
Assim, a logo proporciona uma maior proximidade com o público e mais leveza.
O interessante é que a campanha teve a participação dos próprios colaboradores da estatal, e de acordo com Doyle: “queremos marcar a mudança, deixar claro essa nova fase”.
Desde o final de julho, com o lançamento do Canal Gov, os veículos da EBC, especialmente a TV Brasil, estão dedicados à promoção da cidadania e dos valores democráticos.
E não é apenas a identidade visual que mudou. Além da volta do “Sem Censura”, agora com novo formato, foi anunciado um programa diário sobre o debate público no ambiente digital, o Voz nas Redes.
Por fim, haverá um forte investimento no Jornalismo, com a contratação dos jornalistas Maria Paula Sato e Luiz Carlos Braga, que conduzirão um noticiário de segunda a sábado.