MC DONALD’S tirou do cardápio! As pessoas AMAVAM mas NÃO TEM JEITO
A rede de fast food Mc Donald´s toma medidas radicais. E retira do cardápio itens que as pessoas adoravam!
A rede Mc Donald’s anunciou a retirada de itens do seu cardápio, e muitas pessoas já estão sentindo a sua falta.
Embora muito apreciados, a empresa bateu o martelo e não tem mais jeito. Vão deixar de ser vendidos e em muitas unidades, você já não encontra mais.
Continue a leitura e descubra se você faz parte da lista de pessoas que também amavam essas delícias!
Saiba mais sobre os itens que o Mc Donald’s retirou do cardápio
Ao longo da pandemia da covid-19, em outubro de 2020, o McDonald´s lançou especialmente alguns produtos, mas infelizmente, sobretudo para quem amava, resolveu retirá-los do cardápio.
De acordo com a empresa, foi a primeira vez que produtos de panificação foram incluídos no menu principal, depois de mais de oito anos.
E o produto em questão é o McCafé Bakery, que foi incluído no cardápio para alcançar um número maior de clientes, por conta do distanciamento social.
A retirada será gradual, mas em algumas unidades da rede, você não encontra mais desde julho os rolinhos de canela, os bolinhos de maçã e os muffins de mirtilo.
A explicação dada pela empresa é que tais itens não estão na lista dos mais vendidos, e essa decisão foi também baseada no feedback de seus clientes, uma vez que o McDonald´s preza pela sua satisfação e experiência.
É importante mencionar que as sobremesas geladas, como sorvetes e sundaes, a torta de maçã, a torta de banana e os biscoitos de chocolate permanecem no cardápio.
Com o anúncio da retirada, ao mesmo tempo que várias pessoas lamentaram, outras afirmaram que o sabor não era dos melhores.
Lembrando também que a maior rede de fast-food do mundo já parou de vender outros produtos, como o McHot Dog e o McDLT, onde nesse último, o consumidor tinha que ele próprio unir as duas fatias do pão.
Um pouco da história do McDonald´s no Brasil
Antes de tudo, saiba que o McDonald´s é a maior rede de fast food do planeta, com diversas franquias e presente em mais de 100 países e atendendo mais de 69 milh e em 2022, foi considerada a sexta marca com mais valor do mundo.
A primeira unidade da rede no Brasil foi em Copacabana, no Rio de Janeiro, em fevereiro de 1979. Dois anos mais tarde, foi a vez de São Paulo, na Avenida Paulista.
Hoje em dia, está presente em 22 estados, além do Distrito Federal, distribuído em lojas, quiosques e McCafés, movimentando a economia e responsável pela geração de centenas de empregos.
Em 2019, como estratégia de marketing nas plataformas digitais, começou a usar o nome “Méqui”, e já anunciou altos investimentos até 2024, com a abertura de novas lojas, além de medidas de modernização.
Vale destacar que o McDonald´s mantém uma plataforma educativa, o MCampus Comunidade, com a proposta de ofertas de cursos gratuitos, em parceria com a PDA Internacional e gerenciada pela Hamburger University.
E não tem como não mencionar o McDia Feliz, que é promovido todos os anos, direcionando uma parte das vendas para o Instituto Ronald McDonald, que visa ajudar crianças e adolescentes com câncer, prestando o acompanhamento durante e após o tratamento.